Nova turnê de Madonna passará pela América do Sul este ano

Site oficial da cantora anuncia primeiras datas dos shows de 'Hard Candy'; turnê começa no País de Gales

Reuters,

08 de maio de 2008 | 10h28

A popstar Madonna anunciou nesta quinta-feira, 8, que vai iniciar sua nova turnê internacional com um show em Cardiff, País de Gales, em 23 de agosto. Segundo o site oficial da cantora, Sticky and Sweet também deverá passar no México e América do Sul, ainda em 2008. As informações sobre datas e ingressos para o show nesses locais, portanto, ainda não foram divulgadas. Veja também: Madonna beija fã durante show de seu novo CD em Paris Novo álbum de Madonna lidera as paradas britânicasA turnê, que se segue ao último álbum da cantora, Hard Candy, líder nas paradas de sucessos, vai incluir escalas na França, Holanda, Alemanha, Itália e Grã-Bretanha, em agosto e setembro. A parte européia inclui apresentações no estádio de Wembley, em Londres, em 11 de setembro, e no Stade de France, em Paris, no dia 20 do mesmo mês. Sticky and Sweet chegará à América do Norte em 3 de outubro, com um show em East Rutherford, Nova Jersey, seguido por escalas no Madison Square Garden, em Nova York, e outras em Boston, Chicago e Los Angeles, encerrando-se no estádio Miami Dolphin em 26 de novembro. A cantora norte-americana vai novamente trabalhar com a Live Nation, empresa de promoção e organização de turnês musicais com a qual, no ano passado, Madonna assinou um contrato cobrindo turnês e gravação de álbuns. Válido por dez anos, o contrato de US$ 120 milhões, ao que consta, prevê que Madonna grave três álbuns e pôs fim a sua colaboração de anos com a Warner Brothers. Foi um exemplo dos chamados "acordos de 360 graus", cada vez mais adotados na indústria musical, que está tendo dificuldade em ganhar dinheiro unicamente vendendo discos. Os contratos costumam abranger a publicação musical, turnês, merchandising e gravações. Hard Candy, o 11.º e último álbum de estúdio feito por Madonna com a Warner Brothers, estreou no topo as paradas em 27 países, incluindo Estados Unidos, Grã-Bretanha e Japão. A última turnê de Madonna, Confessions, de 2006, foi a mais lucrativa de todos os tempos de uma artista mulher, tendo vendido quase US$ 195 milhões em ingressos. Os ingressos para alguns dos shows do turnê Sticky and Sweet estarão a venda a partir de 16 de maio.

Tudo o que sabemos sobre:
MadonnaHard Candy

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.