Daniel Teixeira/AE
Daniel Teixeira/AE

Nostalgia grunge encerra segunda edição do SWU

Sonic Youth é um dos destaques do dia, que terá Alice in Chains, Megadeth e Faith No More

estadão.com.br,

14 de novembro de 2011 | 01h46

O terceiro dia de SWU é feito para os fãs do rock anos 90. Os mestres a serem vistos são Lee Ranaldo, Kim Gordon e Thurston Moore, do Sonic Youth, que chega ao Brasil sob a expectativa de fazerem um de seus últimos shows. Gordon e Moore acabam de se separar e não é claro o quanto uma das bandas experimentais mais consistentemente influentes e vanguardistas de todos os tempos vai durar. No mais, dividem espaço no palco principal os veteranos do Megadeth, Stone Temple Pilots, Alice in Chains e Faith No More, que fecha a segunda edição do festival.

No New Stage, a banda desconhecida mais promissora chama-se Black Angels. O grupo faz psicodelia escura e dopada, o tipo de som que, se feito bem, cai como uma luva na programação de um mega festival. O bom electro pop do Crystal Castles também deve animar o último dia do festival.

Domingo foi dia de confusão. Depois das mudanças de horários devido à chuva, produtores do Ultraje a Rigor entraram em discussão com a equipe de Peter Gabriel, que exigia da banda brasileira um corte de meia hora para evitar atrasos. Houve troca de tapas e socos durante o show da banda brasileira.

No palco News Stage, que roubou a cena foi Courtney Love, eterna viúva de Kurt Cobain. A cantora do Hole interagiu com a plateia mais do que cantou. Durante a execução do hit Violet, deixou os seios à mostra. Duran Duran, Peter Gabriel, Lynyrd Skynyrd e Chris Cornell também foram destaques da noite chuvosa em Paulínia.

Os números do primeiro dia, divulgado pelo SWU: 64 mil pessoas, 600 atendimentos médicos, 90% dos quais por desidratação, e 78 ocorrências policiais, todas por furto. Sete suspeitos foram presos. Com eles, foram encontrados 38 aparelhos celulares. Houve um incidente também em uma barraca da área de camping. Um segurança entrou em uma barraca para revistar os ocupantes, achou uma faca de cortar pão e a levou. O caso gerou revolta nas pessoas que estavam presentes. O objeto não é permitido na área. 

Último dia - Destaques

Palco Energia & Consciência

16h50: Down

17h55: 311

19h: Sonic Youth

20h05: Primus

21h10: Megadeth

22h15: Stone Temple Pilots

23h35: Alice in Chains

1h10: Faith No More

Palco New Stage

20h15: Miyavi

21h30: Crystal Castles

22h45: Simple Plan

Palco Greenpeace

20h30: Layo & Bushwacka!

22h: Loco Dice

0h: Sven Väth

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.