Nos EUA, gravadoras baixam preço do CD

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Por Agencia Estado
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A queda de 5% nas vendas de discos nos Estados Unidos em 2001 trouxe pelo menos uma vantagem para o consumidor: descontos. As gravadoras americanas passaram a utilizar a estratégia de baixar drasticamente o preço dos CDs nas primeiras semanas de lançamento, para poder emplacar os trabalhos nas listas de mais vendidos da Billboard. Assim, o novo disco de Bruce Springsteen, The Rising, foi parar no primeiro lugar da lista com uma pequena ajuda do preço promocional de US$ 9,99 (o preço normal seria entre US$ 14,99 e US$ 16,99). A estratégia também ajudou o Red Hot Chilli Peppers, que conseguiu ter 282 mil cópias vendidas de seu novo disco By the Way, em apenas uma semana. No caso de bandas novas, como a metaleira TRUSTCompany, que está no 11º lugar, o preço foi reduzido a US$ 6,99. A presença dos álbuns na lista gera mais atenção para os discos e impulsiona as vendas nas semanas seguintes, quando o preço volta ao normal.

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