Divulgação
Divulgação

Norah Jones lança álbum com parcerias gravadas durante carreira

Os temas de 'Featuring' abrangem toda a carreira da artista

EFE,

12 de novembro de 2010 | 14h00

Featuring é o título do novo trabalho da cantora norte-americana Norah Jones, que condensa 18 duetos como parcerias com Ray Charles, Ryan Adams e Dolly Parton que resumem a trajetória da artista da última década.

 

Os temas de Featuring, do selo Blue Note Records da EMI, abrangem toda a carreira da artista, desde uma das suas primeiras gravações em 2001 ao lado do guitarrista Charlie Hunter para uma versão de More Than This, até a última que produziu junto à banda escocesa Belle and Sebastian, quando colaborou na canção intitulada Little Lou, Ugly Jack, Prophet John.

 

Leia também:

Norah Jones faz show gratuito em São Paulo neste domingo

 

Além dos álbuns anteriores, Featuring contará com a participação de grupos consagrados como Foo Fighters e Outkast, estrelas do rap como Talib Kweli e Q-Tip além de um dos mestres do jazz, Herbie Hancock.

 

O álbum também inclui faixas gravadas durante viagens de Norah com M. Ward, Sasha Dobson, Gillian Welch e David Rawlings.

 

"Alguns dos convidados do disco são artistas que venerei desde menina, e outros são mais jovens e mais contemporâneos", explicou Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.