PUBLICIDADE

No dia em que faz 50 anos, Jay-Z anuncia volta ao Spotify

Rapper é o segundo recordista na história em álbuns que ficaram no topo do ranking especializado da Billboard com 14, superado apenas pelos Beatles, que somam 19

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O rapper bilionário Jay-Z comemorou seu aniversário de 50 anos surpreendendo os fãs nesta quarta-feira, 4, ao disponibilizar novamemente suas músicas no Spotify, após um intervalo de dois anos.

Jay-Z, proprietário do serviço de streaming de música adversário Tidal, havia removido a maior parte de sua discografia do Spotify em 2017, meses antes de lançar seu álbum 4:44 exclusivamente em sua própria plataforma de música.

O rapper Jay-Z Foto: Benoit Tessier/ Reuters

PUBLICIDADE

O álbum despertou grande interesse no serviço de assinatura paga do Tidal, que também possui exclusividade sobre o álbum Lemonade de sua mulher, Beyoncé.

Os fãs agora podem ouvir 4:44 no Spotify pela primeira vez, junto com clássicos como The Blueprint, American Gangster e Watch the Throne.

O rapper é o segundo recordista na história em álbuns que ficaram no topo do ranking especializado da Billboard com 14, superado apenas pelos Beatles, que somam 19.

"Feliz aniversário, Hov", tuitou o Spotify nesta quarta-feira, usando o apelido do rapper nascido Shawn Carter e que cresceu em um dos mais notórios blocos habitacionais do Brooklyn, Nova York.

Em junho, a Forbes o declarou o primeiro bilionário do rap, estimando que US$ 100 milhões de fortuna são oriundos do Tidal.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.