Benoit Tessier/ Reuters
Benoit Tessier/ Reuters

No dia em que faz 50 anos, Jay-Z anuncia volta ao Spotify

Rapper é o segundo recordista na história em álbuns que ficaram no topo do ranking especializado da Billboard com 14, superado apenas pelos Beatles, que somam 19

Redação, AFP

04 de dezembro de 2019 | 19h26

O rapper bilionário Jay-Z comemorou seu aniversário de 50 anos surpreendendo os fãs nesta quarta-feira, 4, ao disponibilizar novamemente suas músicas no Spotify, após um intervalo de dois anos.

Jay-Z, proprietário do serviço de streaming de música adversário Tidal, havia removido a maior parte de sua discografia do Spotify em 2017, meses antes de lançar seu álbum 4:44 exclusivamente em sua própria plataforma de música.

O álbum despertou grande interesse no serviço de assinatura paga do Tidal, que também possui exclusividade sobre o álbum Lemonade de sua mulher, Beyoncé.

Os fãs agora podem ouvir 4:44 no Spotify pela primeira vez, junto com clássicos como The Blueprint, American Gangster e Watch the Throne.

O rapper é o segundo recordista na história em álbuns que ficaram no topo do ranking especializado da Billboard com 14, superado apenas pelos Beatles, que somam 19.

"Feliz aniversário, Hov", tuitou o Spotify nesta quarta-feira, usando o apelido do rapper nascido Shawn Carter e que cresceu em um dos mais notórios blocos habitacionais do Brooklyn, Nova York.

Em junho, a Forbes o declarou o primeiro bilionário do rap, estimando que US$ 100 milhões de fortuna são oriundos do Tidal.


 

Tudo o que sabemos sobre:
Jay-ZTidalSpotifymúsica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.