Fabrício Vianna
Fabrício Vianna

Nick Cave lança álbum duplo no início de outubro

'Ghosteen' é o primeiro disco de Nick Cave and the Bad Seeds desde 'Skeleton Tree'

Redação, Com Reuters

24 de setembro de 2019 | 08h21

O cantor e compositor australiano Nick Cave anunciou nesta segunda-feira, 23, que lançará Ghosteen, seu novo álbum duplo, na próxima semana.

A informação foi passada pelo próprio roqueiro através de seu site ao responder a um fã sobre a produção de um novo trabalho em conjunto com a banda The Bad Seeds.

"As músicas do primeiro álbum são os filhos. As músicas do segundo álbum são os pais", disse o cantor e compositor conhecido pela intensidade emocional de suas letras. "Ghosteen é um espírito migratório."

A primeira parte incluirá oito músicas, enquanto a segunda terá duas longas canções "unidas por uma palavra falada", disse o músico de 62 anos. O disco será lançado globalmente no dia 3 de outubro. Chega às plataformas digitais e de streaming no dia 4. As versões em CD e vinil serão lançadas no dia 8. 'Glosteen' já está em pré-venda.

Ghosteen será o primeiro lançamento de Nick Cave and the Bad Seeds desde Skeleton Tree, de 2016, que apresenta um um material denso onde o músico australiano mergulha na dor pela morte de seu filho adolescente.

Tudo o que sabemos sobre:
músicaNick Cave

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.