Captura de tela
Captura de tela

Nelson Sargento vai receber renda integral de um leilão com obras de 41 artistas contemporâneos

Vendas que serão feitas dia 4 de agosto pelo site soraiacals.com.br serão exclusivamente para ajudar um dos maiores nomes do samba do País

O Estado de S,Paulo, O Estado de S.Paulo

27 de julho de 2020 | 19h43

O sambista, compositor e cantor mangueirense Nelson Sargento terá a ajuda de um leilão de arte contemporânea que vai destinar a ele a renda integral de todas as vendas. O evento, uma iniciativa da crítica de arte Glória Ferreira e da jornalista Marisa Calage, será dia 4 de agosto. Aos 96 anos, Nelson Sargento, que também é artista plástico, passa por um momento financeiro delicado desde o início da pandemia, que cancelou toda a sua agenda de shows. Glória e Marisa convidaram artistas contemporâneos para doar as obras que serão leiloadas.

Leia Também

Nelson Felix

Nelson Felix

Entre pintores, escultores, gravuristas, fotógrafos e desenhistas estão familiares de Abraham Palatnik e mais Cildo Meireles, Carlos Vergara, Ernesto Neto, Lenora de Barros, Beth Jobim, Nelson Felix e Laura Lima. Os cerca de 45 trabalhos de um total de 41 artistas poderão ser vistos a partir da próxima quarta-feira, 29 de julho, no site de Soraia Cals Escritório de Arte (www.soraiacals.com.br). É lá a plataforma onde os interessados podem dar seus primeiros lances.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.