Reprodução
Reprodução

Músicos do Teatro Municipal e convidados gravam vídeo em homenagem aos profissionais da Saúde

Clipe com música de 'La Traviata' tem regência do maestro Roberto Minczuk e participação de nomes como Paulo Szot, Luisa Francesconi e Fernando Portari

Eliana Silva de Souza, O Estado de S.Paulo

20 de julho de 2020 | 08h59

O Teatro Municipal de São Paulo divulgou vídeo com homenagem aos profissionais da Saúde, que estão na  linha de frente no combate ao coronavírus. Para isso, escolheu reunir seus músicos e alguns convidados de peso para gravar um clipe com música da ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi.

Mantendo o distanciamento para segurança dos músicos, a homenagem feita à distância reuniu a Orquestra e o Coro Lírico do Municipal, e contou com a participação de 12 solistas convidados, entre eles o barítono Paulo Szot, brasileiro radicado nos EUA, o tenor Fernando Portari e a mezzo-soprano Luisa Francesconi na interpretação de Brindisi, uma das melodias de ópera mais conhecidas. A regência é do maestro Roberto Minczuk, diretor musical e maestro titular da Orquestra Sinfônica Municipal.

Para a realização do vídeo, cada um gravou a sua interpretação da partitura de sua casa e o material foi editado. Ao todo foram mixados 355 vídeos produzidos pelos 177 artistas – sendo 78 instrumentistas, 87 coralistas e 12 solistas – e mais o maestro.

Completam a lista de músicos, os tenores Anibal Mancini, as mezzo sopranos Carla Rizzi, Luciana Bueno e Luisa Francesconi, as sopranos Lina Mendes, Marly Montoni e Rosana Lamosa, os barítonos Leonardo Neiva e Michel de Souza e o baixo Savio Sperandio.

O vídeo está disponível no canal oficial do Teatro Municipal no YouTube junto com outras gravações, como a das nove sinfonias de Beethoven pela Sinfônica Municipal, com as participações do Coro Lírico e do Coral Paulistano. Regência de Roberto Minczuk.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.