Músico Ryuichi Sakamoto é diagnosticado com câncer na garganta

Ele cancelou todos os compromissos profissionais para se tratar da doença

O Estado de S. Paulo

10 de julho de 2014 | 11h33

O compositor e produtor musical japonês Ryuichi Sakamoto, 62, revelou em comunicado nesta quinta-feira, 10, que tem câncer na garganta e cancelará todos compromissos profissionais para se tratar.

Sakamoto foi diagnosticado com o câncer neste mês depois de se submeter a alguns exames por sentir dores na garganta. “Apesar dos problemas que isso pode causar, não poderia deixar de tomar esta difícil decisão (cancelar os compromissos), já que não estarei em plena forma e não poderei trabalhar corretamente ", disse o artista em comunicado.

O documento não detalha o estágio do câncer ou que tratamento o músico receberá. Sakamoto iria se apresentar este mês no Festival Internacional da Arte em Sapporo do qual também é diretor artístico. 

Sakamoto despontou no final dos anos 1970 como tecladista do grupo de música eletrônica Yellow Magic Orchestra. Em 1988, ganhou o Oscar pela trilha sonora do filme O Último Imperador (1987). Nos últimos anos, ele se envolveu no movimento anti-nuclear japonês, especialmente após o acidente na usina nuclear de Fukushima, em 2011.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.