Leonardo Soares/AE - 20.10.2010
Leonardo Soares/AE - 20.10.2010

Musical do Green Day ganhará adaptação para os cinemas

O filme dos Estúdios Universal deverá ser coproduzido por Tom Hanks

Estadão.com.br,

13 Abril 2011 | 14h20

Os músicos do Green Day e o ator Tom Hanks vão produzir um filme inspirado no musical da Broadway American Idiot (Idiota Americano, em tradução livre). O longa, que terá o mesmo nome, será dirigido por Michael Mayer, responsável pela versão para os teatros.

 

American Idiot estreou em 2009 e sai de cartaz no final deste mês nos Estados Unidos. A peça foi inspirada no álbum da banda de mesmo nome, lançado em 2004. O disco é considerado um dos melhores do Green Day. Em todas as músicas, o álbum narra capítulos de uma história, vivida por três personagens. O vocalista Billy Joe Armstrong atua na montagem.

 

Tom Hanks, que trabalhou na produção de Mamma Mia! (2008), deverá coproduzir o filme junto com Gary Goetzman. Os dois já haviam feito a parceria no musical com canções do ABBA. A equipe poderá ter ainda Dustin Lance Black (Milk, 2008) no roteiro.

 

Os Estúdios Universal negociam para produzir o longa. Ainda não há previsão de datas para início das gravações ou lançamento do filme. (Com informações da Reuters)

 

Texto atualizado às 16h22.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.