Música de Caetano Veloso concorre a melhor canção do ano no Grammy Latino

Compositor concorre com a versão ao vivo 'A Bossa Nova é Foda'

O Estado de S. Paulo

19 de novembro de 2014 | 13h32

A décima quinta edição do Grammy Latino, que será realizada nesta quinta-feira, 20, em Las Vegas terá Caetano Veloso como principal nome brasileiro entre as 48 categorias do prêmio. O cantor e compositor baiano concorrerá com a versão ao vivo da música A Bossa Nova é Foda entre os indicados a canção do ano. No ano passado, ele venceu na lista de melhor álbum de compositor.

A canção, que integra o álbum Multishow Ao Vivo, ainda concorre ao prêmio de melhor música brasileira com o maranhense Zeca Baleiro, interpretando Calma aí Coração, a funkeira Anitta, com Zen, Vanessa da Mata, com Segue o Som e Maria Bethânia, com Carta de Amor, além da cantora sertaneja  Paula Fernandes, com Um Ser Amor e Dori Caymmi, com Alguma Voz.

Outro destaque brasileiro da noite será Ney Matogrosso, que receberá o Prêmio à Excelência Musical da Academia Latina de Gravação. O cantor, que teve a vida retratada este ano no documentário Olho Nu, está prestes a lançar a versão ao vivo de seu último álbum, Atento aos Sinais.

As categorias de melhor álbum pop contemporâneo e melhor álbum de rock ainda estão dominadas por artistas do País, com nomes como Erasmo Carlos, O Rappa, Titãs e Ana Carolina entre os concorrentes.Caetano Veloso - A Bossa Nova é Foda

Zeca Baleiro - Calma Aí, Coração

Anitta- Zen

Ney Matogrosso - Homem Com H

Maria Bethânia - Carta de Amor

Tudo o que sabemos sobre:
Caetano VelosoGrammy Latino

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.