Richard Perry/The New York Times
Richard Perry/The New York Times

Morrissey lançará 'List of Lost', seu primeiro romance, em setembro

Ex-líder da banda The Smiths terá livro publicado pela Penguin

Redação, O Estado de S. Paulo

24 de agosto de 2015 | 19h47

Quase dois anos após escrever sua autobiografia, as palavras do cantor vão chegar às prateleiras novamente em “List of Lost”, seu romance de estréia. A publicação da obra será pela filial britânica da Penguin Books em setembro. Ainda não há detalhes a respeito de um lançamento americano. 

O livro será lançado em formato paperback (capa mole) e, inicialmente, estará disponível no Reino Unido, Irlanda, Austrália, Índia, Nova Zelândia e África do Sul.

No ano passado o cantor anunciou pela primeira vez que estava trabalhando em uma obra de ficção. "Em 2013, eu publiquei minha autobiografia e tem tido mais sucesso que qualquer registro que eu já tenha lançado, então, sim, eu estou no meio de um romance."

Em uma entrevista recente para o apresentador Larry King, Morrissey refletiu sobre o estado atual da indústria da música. "Não estou preocupado com as pessoas que cantam ou o que cantam", disse. "A música parece estar morrendo e as pessoas têm encontrado outras coisas para fazer. Eu acho que as grandes gravadoras querem agarrar o máximo que puderem o mais rápido possível. Por isso estamos assistindo a esses terríveis novos talentos e essas crianças fazem dinheiro rápido."

Mais conteúdo sobre:
música,Morrissey

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.