PUBLICIDADE

Morrissey cancela turnê nos EUA depois de desmaiar

Tratamento para uma gripe severa vai impedir cantor de continuar com os nove shows agendados

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O cantor britânico Morrissey cancelou o restante de sua turnê pelos Estados Unidos após desmaiar e ter que ser levado ao hospital depois de um show em Boston, no sábado. O ex-líder do The Smiths, de 55 anos, fez o anúncio nesta quarta-feira, 10, pelas redes sociais e pelo fansite True to You.

“É uma pena inimaginável”, disse Morrissey pelo comunicado. Estava agendada para o próximo dia 21 uma apresentação em Nova York ao lado de Cliff Richard. Recentemente, Morrisey divulgou o seguinte single, uma prévia do seu próximo álbum (World Peace is None of Your Business).

PUBLICIDADE

No último dia 7, Morrissey desmaiou depois do show na Boston Opera House, e foi levado a um hospital onde foi tratado por uma “febre aguda”. O cantor contraiu uma gripe na semana anterior, em Miami, onde também recebeu cuidados médicos, mas o tempo de recuperação exigido para o cantor não o permite continuar a se apresentar. Ainda restavam nove shows na atual turnê.

O comunicado no fansite dá a entender que a gripe foi passada a Morrissey por Kirsteen Young, artista que o acompanhava na turnê. Em um post recente do seu Facebook, a pianista relatava o recebimento de um tratamento para uma alergia, mas mesmo assim o staff de Morrissey exigiu que ela saísse da turnê para “o bem de todos”. Porém, de acordo com o jornal britânico The Guardian, Young disse que ela não tem culpa nenhuma no incidente.

"É uma pena inimaginável", diz Morrissey Foto: JF Diorio/Estadão

Não é a primeira vez que um problema de saúde obriga o cantor a cancelar shows. Em 2013, ele também cancelou apresentações nos Estados Unidos por causa de uma úlcera, um problema no esôfago e pneumonia.

Com uma personalidade excêntrica e provocadora, Morrissey alcançou fama mundial à frente do The Smiths, banda britânica Cult dos anos 1980, que existiu por apenas cinco anos. Fundada em 1984, o quarteto de Manchester (com Johnny Marr, Andy Rourke e Mike Joyce) marcou com suas letras as gerações seguintes e ganhou respeito da crítica musical.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.