Morre vocalista da banda de metal Type O Negative

Causa da morte de Peter Steele ainda não foi confirmada; suspeita-se de enfarte

15 de abril de 2010 | 23h33

Funeral de cantor não será aberto ao público. Foto: Reprodução

 

estadão.com.br

 

SÃO PAULO- Peter Steele, vocalista e baixista da banda de rock Type O Negative, morreu na noite desta quarta-feira, 14, aparentemente por um ataque cardíaco. A informação sobre a morte do músico de 48 anos foi publicada nesta quinta em um comunicado oficial no site da banda.

 

De acordo com a nota assinada pelos outros três integrantes do grupo, "ironicamente, Peter estava aproveitando um longo período de sobriedade, melhorando sua saúde e começando a escrever e gravar novas músicas para álbum seguinte ao 'Dead Again', lançado em 2007".

 

Segundo o informe, a causa da morte ainda será determinada, de acordo com os resultados da autópsia. O funeral do cantor não será aberto ao público.

 

O baterista, guitarrista e tecladista da banda também assinaram cada um uma mensagem de despedida ao companheiro.

 

A banda Type O Negative lançou seu primeiro álbum, Slow, Deep and Hard, em 1991. Mas foi com Bloody Kisses, lançado em 1993, que o grupo se consagrou como um dos ícones do gothic metal, inspirando muitas bandas que viriam em sua trilha com vocais similares à voz grave e sombria de Steele. O último álbum do Type O, como a banda é chamada por seus fãs, foi lançado em 2007.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.