EFE
EFE

Morre o músico Ángel Parra, filho da mítica Violeta Parra

Ele sofria de câncer desde 2014 e era um dos artistas mais populares do Chile, seu país natal, que deixou em 1976 para morar na França

EFE, O Estado de S. Paulo

11 Março 2017 | 12h29

Ángel Parra, filho da cantora chilena Violeta Parra e músico reconhecido, cantor e escritor, morreu hoje em Paris em decorrência de um câncer de que padecia desde 2014, informou a embaixada chilena na capital francesa. Nascido em Valparaíso en 1943, Parra era “uma das grandes figuras da diáspora chilena internacional e particularmente da França, país onde vivia desde 1976”, destacou a representação diplomática num comunicado.

En 1965, segundo ainda a embaixada, Ángel Parra foi um dos fundadores do “Peña de los Parra”", grupo do qual participaram Mercedes Sosa, Paco Ibáñez e Víctor Jara. “O Chile deve muito de sua imagem e de sua criatividade a seus artistas, incluindo Ángel Parra, que, além de ser membro de uma dinastia de criadores incomparável, foi um músico comprometido, solidário, íntegro, uma personalidade carismática e generosa”, conclui a nota da embaixada chilena em Paris.

Mais conteúdo sobre:
Violeta ParraChile

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.