Efe
Efe

Morre o compositor e produtor musical Juan Carlos Calderón

Ele foi autor de 'Eres Tú' e trabalhou com artistas como Joan Manuel Serrat e Luis Miguel

Reuters

26 de novembro de 2012 | 16h35

MADRI - O compositor e arranjador Juan Carlos Calderón, autor de algumas das canções em espanhol mais famosas das últimas décadas como Eres Tú, e produtor de artistas como Luis Miguel, morreu nesta segunda-feira, 26, aos 74 anos, informou a Sociedade Geral de Autores (SGAE).

Com mais de 650 obras registradas em seu nome, Calderón foi um dos compositores mais prolíficos do panorama espanhol, "uma das glórias de nossa recente história musical", segundo a SGAE.

Calerón começou sua carreira nos anos 1960, quando se mudou de sua Cantabria natal para Madri, onde se lançou como compositor e intérprete de jazz.

Arranjador de La, la, la de Massiel, que ganhou o festival Eurovisión em 1968, e do primeiro disco de Luis Eduardo Aute, o compositor produziu discos dos artistas de maior destaque da época, como Cecilia, Nino Bravo, Víctor Manuel e Ana Belén, entre outros.

Diretor musical e arranjador do álbum Mediterráneo, de Joan Manuel Serrat, Calderón se mudou para Los Angeles na década de 1980, colaborando com artistas como Ricky Martin, Chavela Vargas e Luis Miguel.

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
MUSICACALDERONMORRE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.