Richard Termine/The New York Times (12/09/06)
Richard Termine/The New York Times (12/09/06)

Morre Nick Ashford, um dos principais compositores da Motown

Ele morreu aos 70 anos de idade por causa de um câncer de garganta

Efe,

23 de agosto de 2011 | 16h20

Redação Central, 23 ago (EFE).- Nick Ashford, que foi junto com sua mulher, Valerie Simpson, autor de temas míticos da gravadora Motown, como Ain't No Mountain High Enough e I'm Every Woman, morreu aos 70 anos de idade por causa de um câncer de garganta.

A imprensa de todo o mundo, como o jornal New York Times, divulgou nesta teça-feira a notícia, dada pela publicitária Liz Rosenberg, amiga do compositor americano, que morreu na segunda-feira em um hospital de Nova York, cidade na qual residia e na qual foi tratado de sua doença mediante radioterapia.

Ashford manteve uma frutífera parceira como compositor com sua esposa, Valerie Simpson e, após ser contratado nos anos 1960 pela Motown, emplacaram sucessos românticos como Reach Out And Touch (Somebody's Hand) e Ain't Nothing Like The Real Thing, que foram popularizados por estrelas do soul como Diana Ross, Marvin Gaye, Chaka Khan, Aretha Franklin e Stevie Wonder.

Como intérpretes, Ashford & Simpson conseguiram seu maior sucesso com a canção Solid e em 2002 foram incluídos no Salão da Fama dos Compositores. EFE

Tudo o que sabemos sobre:
mortecompositorMotown

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.