The Muffs
The Muffs

Morre Kim Shattuck, vocalista da banda The Muffs e ex-Pixies

Kim Shattuck tinha 56 anos e era líder do The Muffs; ouça uma música do novo álbum da banda - No Holiday

Redação, EFE

03 de outubro de 2019 | 07h47

Líder da banda The Muffs e conhecida internacionalmente por ter sido baixista do Pixies, Kim Shattuck morreu aos 56 anos em decorrência de uma esclerose lateral amiotrófica (ELA), contra a qual ela lutava havia dois anos.

"Estamos devastados por sua morte. Kim Shattuck era uma artista genuína, compositora e intérprete que dedicou sua vida à música. Ela nos trouxe toda a sua força e esforço e temos sorte por ela ter compartilhado isso conosco. Descanse em paz". Foi assim que seus ex-companheiros do Pixies se despediram nesta quinta, 3, em uma mensagem publicada no Twitter. 

A notícia foi dada, antes, pelo parceiro de Kim Shattuck, Kevin Sutherland. No Facebook, ele escreveu: "Kim morreu em paz em sua cama".

Kim Shattuck nasceu em Los Angeles em 1963, começou sua carreira como membro da banda The Pandoras e tocou em outros grupos, como The Beards, tornando-se um nome de destaque na cena alt-rock especialmente nos anos 1990.

En 2013, ela se uniu ao Pixies depois da saída repentina de Kim Deal e foi baixista da banda durante uma turnê pela Europa.

Depois de um hiato de cinco anos, coincidentemente está previsto para o dia 18 um novo álbum do The Muffs, que ganhou o título de No Holiday.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Kim ShattuckmúsicaPixies

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.