ABC/divulgação
ABC/divulgação

Morre Julee Cruise, cantora de 'Twin Peaks'

Artista tinha 65 anos e participou de espetáculos off-broadway e do longa 'Veludo Azul', de David Lynch

Matheus Lopes Quirino, O Estado de S.Paulo

10 de junho de 2022 | 15h31

Julee Cruise era conhecida como ‘a voz do mistério’. Intérprete de Falling, faixa composta pelo arranjador Angelo Badalamenti para Twin Peaks, a cantora virou figurinha da cultura alternativa depois do sucesso da série de televisão. Após o álbum Floating Into The Night, ela fez uma série de turnês no início dos anos 1990. Sua morte foi confirmada pelo companheiro em uma publicação no Facebook, Cruise, 65, sofria de Lúpus e, desde 2018, apresentava piora no quadro. 

Ela foi descoberta pelo diretor David Lynch na década de 1980 e começou a colaborar com suas produções. Estreou em 1986 no longa Veludo Azul, com Kyle MacLachlan e Isabella Rossellini, de quem foi coach vocal. Falling, que arrematou um Grammy por música pop instrumental, foi um fenômeno por conta da abertura da série. Cruise apareceu em episódios como a cantora do Bar da Estrada, em vestido vermelho e lábios com grossas camadas de batom fuscia. 

Natural de Iowa, a cantora conheceu Badalamenti em Nova York depois de interpretar Janis Joplin no teatro. Ao longo da carreira, Cruise participou de espetáculos off-broadway e sempre foi ligada à cena alternativa. Em 2017, reapareceu no revival de Twin Peaks, 25 anos depois do fim da primeira versão da série.  

 

Tudo o que sabemos sobre:
Julee CruiseDavid LynchTwin Peaks

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.