ABKCO RECORDS
ABKCO RECORDS

Morre aos 77 anos, Hilton Valentine, guitarrista do The Animals

'A abertura de ‘Rising Sun’ nunca mais será a mesma', escreveu o vocalista da banda Erie Burdon no Instagram

AFP, O Estado de S.Paulo

31 de janeiro de 2021 | 19h24

O guitarrista Hilton Valentine, fundador da banda britânica The Animals, morreu na sexta, 29, aos 77 anos, segundo anúncio da gravadora do grupo. “Nosso sentimentos à família e amigos de Hilton Valentine por seu falecimento”, escreveu o selo ABKCO Music no Twitter. “Valentine foi um guitarrista pioneiro que influenciou o som do rock durante décadas”, acrescentou.

Nascido em 21 de maio de 1943, na cidade inglesa de North Shields, Valentine fundou The Animals em 1963, com o vocalista Eric Burdon, o baixista Chas Chandler, e o músico Alan Price e o baterista John Steel.

A banda conquistou a fama em 1964 com a interpretação da música House of the Rising Sun, que permaneceu várias semanas no topo das listas no Reino Unido e Estados Unidos.

A banda teve outros êxitos com Don't Let Me Be Misunderstood e We Gotta Get Out Of This Place. Os membros originais da banda se separaram no fim dos anos 1960 e Valentine mais tarde produziu o álbum All In Your Head. "A abertura de ‘Rising Sun’ nunca mais será a mesma”, escreveu Erie Burdon no Instagram. “Você não apenas tocou, você viveu! Com o coração partido com a notícia do falecimento de Hilton ", acrescentou.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.