PUBLICIDADE

Morre a soprano italiana Daniela Dessì, aos 59 anos

Cantora lírica foi elogiada pelo Scala de Milão como 'uma das mais importantes figuras do panorama operístico internacional'

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A soprano Daniela Dessì, intérprete nos mais importantes teatros internacionais como o Scala de Milão e o Metropolitan de Nova York, morreu aos 59 anos devido a um câncer. A notícia foi confirmada neste domingo, 21, por seu marido, o tenor Fabio Armiliato.

A soprano Daniela Dessì em cena da ópera 'Manon Lescaut' Foto: Gustau Nacarino/REUTERS

PUBLICIDADE

Comunicados de pêsames também foram publicados por instituições musicais. O Scala recordou que a cantora lírica, nascida em Gênova, ficou conhecida por sua “técnica, forte temperamento e uma rara sensibilidade interpretativa”. Mais ainda, o teatro destacou Daniela Dessì como “uma das figuras mais imporantes do panorama operístico internacional”.

No fim de julho, a soprano havia anunciado em sua página no Facebook o cancelamento de todas as suas atuações por motivos de saúde. Entre papéis de destaque da trajetória de Daniela Dessì, destacam-se seus papéis de obras de Verdi, sob regência de Riccardo Muti, e interpretações de Puccini. Em 2014, a soprano apresentou em Barcelona uma versão de Manon Lescaut com direção de Liliana Cavani e de Renato Palumbo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.