REGINALDO MANENTE/ESTADÃO
REGINALDO MANENTE/ESTADÃO

Moraes Moreira será homenageado pelos Novos Baianos em live

Na primeira aparição sem Moraes, morto em 13 de abril, remanescentes irão mostrar repertório com muitas das canções compostas pelo cantor baiano

O Estado de S.Paulo, O Estado de S.Paulo

05 de agosto de 2020 | 14h59

Na primeira reunião do grupo depois da morte de Moraes Moreira, seu principal compositor, os Novos Baianos anunciam que farão uma live e no próximo sábado (08), às 17h30. O show com Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Galvão será exibido no canal do YouTube da marca de cerveja Devassa. Os artistas vão se reunir no Rio de Janeiro, em um ambiente que remete ao sítio folclórico dos anos 70, onde o grupo vivia em comunidade.

As arrecadações serão destinadas ao Retiro dos Artistas, que abriga idosos que passaram pela cena cultural do Brasil, para o Cortejo Afro, grupo que faz apresentações ligadas à cultura africana e que possui mais de 130 integrantes, entre produtores e familiares que estão há mais de 120 dias sem trabalhar. Um dos diretores do projeto, Gabriel D’Angelo, fala sobre o projeto: “Temos um histórico de incentivo à música brasileira e, nesse momento, encontramos uma maneira de contribuir de uma forma efetiva e imediata para toda a cadeia que faz os shows acontecerem”.

Tudo o que sabemos sobre:
Moraes Moreira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.