Estadão
Estadão

Milton Nascimento recebe alta de hospital no Rio

Cantor tinha sido internado na terça-feira, 9, com quadro de pressão alta e fraqueza

Tiago Rogero, Roberta Pennafort, O Estado de S. Paulo

10 Dezembro 2014 | 19h12

RIO - O cantor e compositor Milton Nascimento, de 72 anos, recebeu alta do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, às 7h desta quarta-feira. Ele havia sido internado na terça-feira, 9, com quadro de pressão alta e fraqueza. Diabético e com problemas cardíacos – ele foi submetido a um cateterismo há dois meses, no Instituto do Coração, em São Paulo -, Milton foi hospitalizado por precaução, segundo sua assessoria de imprensa, uma vez que acabara de retornar de uma turnê de dezesseis dias nos Estados Unidos, período em que percorreu oito cidades.

O fato de ter saído do inverno norte-americano e desembarcado no verão carioca também o debilitou. Ainda de acordo com sua assessoria, Milton deve voltar aos ensaios já na semana que vem.

O artista já tiraria férias, por conta das festas de fim de ano, até o dia 17 de janeiro, quando estreia novo show, de voz e dois violões, no Teatro J. Safra, em São Paulo. De sua agenda, vai cancelar apenas o show deste sábado que faria no pequeno município mineiro de Pedralva, no sul do estado – o acesso é via terrestre e a viagem é muito demorada, o que não seria aconselhável no momento, na opinião de seus médicos.

Em agosto, Milton teve de interromper o show que fazia com o rapper Criolo no HSBC Brasil por sentir um “mal-estar momentâneo”. Ele não terminou a apresentação. Exames foram feitos e não detectaram alterações, conforme a assessoria do cantor divulgou à época. O cateterismo, em outubro, foi recomendado para que os vasos de seu coração fossem examinados.

Mais conteúdo sobre:
Milton Nascimento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.