Eric Gaillard/Reuters
Eric Gaillard/Reuters

Mick Jagger vai cantar pela primeira vez ao vivo no Grammy

O vocalista dos Rolling Stones vai participar de um tributo a Solomon Burke

AP

03 de fevereiro de 2011 | 15h22

Mick Jagger vai se apresentar ao vivo pela primeira vez no palco do Grammy, que acontece em 13 de fevereiro, em Los Angeles.

O vocalista dos Rolling Stones vai participar de um tributo a Solomon Burke, cantor de soul que morreu no ano passado, e que abriu diversos shows dos Stones. Jagger se apresenta com o cantor Raphael Saadiq na 53ª edição da premiação musical.

"Estamos encantador, emocionados e ansiosos para a estreia de Mick no palco do Grammy", disse Neil Portnow, presidente da Academia de Gravação dos Estados Unidos.

Esta não será, porém, a primeira vez que Jagger aparece no Grammy. Em 1986, os Rolling Stones receberam um prêmio por sua carreira das mãos de Eric Clapton e apresentaram um show de Londres, com transmissão via satélite para a premiação nos Estados Unidos.

O produtor do Grammy há 31 anos, Ken Ehrlich, declarou que sempre quis levar os Stones para tocar ao vivo na premiação, mas nunca havia conseguido.

Segundo ele, foi a admiração de Jagger por Burke que o levou a aceitar cantar no palco da premiação, disse Ehrlich.

Entre outros artistas que cantarão durante a cerimônia estão Rihanna, Cee Lo, Gwyneth Paltrow, Eminem, Arcade Fire, Katy Perry, Bruno Mars, Usher, Lady Gaga, Lady Antebellum e Justin Bieber.

Tudo o que sabemos sobre:
Mick JaggerGrammySolomon Burke

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.