Michael Jackson será enterrado em 29 de agosto, diz seu pai

Sepultamento ocorrerá no dia em que o "rei do pop" completaria 51 anos no cemitério Forest Lawn

Efe,

17 de agosto de 2009 | 11h56

O pai do cantor Michael Jackson afirmou que o corpo do "rei do pop" será enterrado no cemitério Forest Lawn, em Los Angeles, no dia 29 de agosto, quando completaria 51 anos, informou nesta segunda-feira, 17, o jornal americano Daily News.

 

Veja também:

mais imagens Veja galeria de fotos

video 'Thriller', o disco mais vendido da história

 

Segundo Joe Jackson, pai de Michael, e a família do cantor, o corpo do artista ainda não foi enterrado, contrariando as declarações do advogado da família na última semana. De acordo com a imprensa americana, o cadáver permanece congelado nas instalações do Forest Lawn à espera de que seus parentes decidam sobre o destino final do "rei do pop", que morreu em 25 de junho por conta de uma parada cardíaca.

 

A princípio, especulou-se a possibilidade de que fosse enterrado em seu rancho Neverland, opção defendida por um dos irmãos, Jermaine Jackson, o que acabou sendo descartado, devido a problemas legais.

 

O pai do cantor propôs, na semana passada, que Michael fosse enterrado em Las Vegas, em seu santuário, construído especialmente para a ocasião e que se transformaria em um local de peregrinação para os fãs. Segundo o Daily News, entretanto, a ideia de um enterro no cemitério Forest Lawn ganhou força, conforme disse Joe Jackson.

 

Neste cemitério, no qual Michael será enterrado em um caixão banhado em ouro, descansam outros artistas, como David Carradine e Bette Davis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.