Divulgação
Divulgação

Michael Jackson é eleito rei do MTV Video Music Awards

Emissora divulgou os resultados de uma pesquisa em que fãs elegeram a performance de Michael na edição de 1995 como a mais icônica

Bob Tourtellotte, REUTERS

26 de agosto de 2011 | 11h51

LOS ANGELES (Reuters) - O rei do pop Michael Jackson se foi, mas o astro ainda não foi esquecido, pelo menos pelos eleitores do MTV Video Music Awards.

 

Dois dias antes da cerimônia de premiação, a MTV divulgou nesta sexta-feira uma pesquisa dos melhores momentos escolhidos pelos eleitores nas quase três décadas de história do programa. Jackson se destacou por melhor performance de pop e performance mais icônica por um conjunto de músicas que ele apresentou em 1995.

 

Jackson cantando e dançando "The Way You Make Me Feel", "Scream," "Beat It" e "Smooth Criminal" conseguiu 57 por cento dos votos na categoria de apresentação mais icônica, superando Madonna com "Like a Virgin", de 1984, e "Paparazzi" de Lady Gaga, em 2009.

 

O cantor de "Thriller", que morreu em junho de 2009 de uma overdose, também recebeu a aprovação como melhor apresentação de pop pelo mesmo conjunto de músicas, novamente superando artistas como Britney Spears, Justin Bieber, TLC e a própria irmã, Janet Jackson, que fez uma homenagem a Michael no ano de sua morte.

 

A MTV premia anualmente os melhores videoclipes, e o programa se tornou um dos eventos mais assistidos na TV. No ano passado, a cerimônia dos VMAs foi vista por 11,4 milhões de telespectadores, entre as maiores audiências desde 2002

 

O programa é notório pelos momentos inusitados, muitas vezes planejados e escandalosos, que chegam às manchetes mundiais.

 

No ano passado, Lady Gaga apareceu com um vestido feito de carne crua. Dois anos atrás, Kanye West subiu no palco e pegou o microfone de Taylor Swift para dizer ao público que Beyoncé, e não Swift, deveria levar o prêmio.

 

Mas em termos de escândalo, nada supera os beijos entre Madonna, Britney Spears e Cristina Aguilera no show de 2003. Foi eleito o momento mais escandaloso da história dos VMAs, com 53 por cento dos 15 milhões de votos online.

 

Os VMAs serão exibidos no domingo. A MTV Brasil transmitirá o evento a partir das 20 horas.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.