Paul Buck/Efe
Paul Buck/Efe

México: Cantora Jenni Rivera morre em queda de avião

Destroços do avião particular da artista foram encontrados por autoridades ao norte do País

EQUIPE AE, Agência Estado

10 de dezembro de 2012 | 04h41

Os destroços do avião particular da cantora mexicana-americana Jenni Rivera foram encontrados pelas autoridades locais neste domingo no norte do país. Segundo os policiais, além de Jenni viajam outras seis pessoas, e todas elas morreram no acidente.

O ministro dos Transportes e Comunicações do México, Gerardo Ruiz Esparza, disse que "todas as evidências eram de que os destroços pertenciam ao avião da cantora". A aeronave ia de Monterrey para Toluca, fora da Cidade do México. No sábado à noite, ela tinha feito um show na Arena Monterrey. Jenni havia ganho seis prêmios Billboard de música latina, tinha vendido 2 milhões de discos e era considerada uma das mais importantes artistas femininas da música regional mexicana.

Segundo as autoridades, o impacto foi tão forte que partes da aeronave estavam espalhadas em uma área de 250 a 300 metros. "Não há nada reconhecível, nem material humano", disseram as autoridades.

A polícia mexicana não havia identificado a causa do acidente. A queda se deu perto da cidade de Iturbide, na Sierra Madre Oriental, onde o terreno é muito acidentado.

O Learjet 25, número N345MC, decolou de Monterrey às 7h30, de domingo, no horário de Brasília, perdendo o contato dez minutos depois. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Méxicamortecantora

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.