Evan Agostini/AP
Evan Agostini/AP

Metallica lança novo disco: ‘Talvez o nosso melhor trabalho’, diz Robert Trujillo

Primeiro álbum da banda em oito anos, ‘Hardwired... to Self-Destruct’ chegou às lojas e nos serviços de streaming nesta sexta-feira, 18

Reuters

18 Novembro 2016 | 10h07

Londres – O novo disco da banda norte-americana Metallica, Hardwired... to Self-Destruct, pode ser o melhor já lançado pelo grupo, de acordo com o baixista Robert Trujillo, mas o guitarrista Kirt Hammett sempre terá a sensação de que algo ficou faltando. 

A contribuição de Hammett para o décimo álbum do Metallica, o primeiro em oito anos, foi consideravelmente reduzida depois que ele perdeu aparelho celular no qual guardava os registros de alguns dos riffs criados durante o processo de gravação. 

“Foi algo com o qual tive que aprender a lidar”, disse o guitarrista em um encontro noturno com fãs em Londres, na madrugada de quinta-feira, 17, para sexta, criado para dar boas vindas ao novo disco. 

“Nunca é uma boa sensação quando você trabalha duro em algo, investe tanto tempo naquilo, cria suas expectativas e, de repente, tudo aquilo desaparece. Isso é o que mais frustrante.” 

LEIA MAIS: Metallica lança clipes de todas as faixas do novo disco ‘Hardwired… to Self-Destruct’; ouça

Apesar da frustração, Hammett acredita que o Metallica se aproveitou bastante desse enorme processo criativo no qual eles entraram para as gravações do novo disco e acredita que há mais por vir da banda fundada em 1981. 

O Metallica vendeu mais de 100 milhões de discos ao redor do mundo – 60 milhões apenas nos Estados Unidos –, números que devem crescer ainda mais depois dos elogios que Hardwired... to Self-Destruct vem recebendo da crítica especializada. 

Robert Trujillo, baixista da banda, disse que o produtor Greg Fidelman merece créditos pelo seu trabalho no novo disco. “É possivelmente o melhor disco do Metallica de todos”, disse o baixista. “Quero dizer, a sonoridade é incrível, a bateria, o baixo, a produção dos vocais. Tudo.” 

(Com reportagem de  Francis Maguire. Edição de Patrick Johnston)

Mais conteúdo sobre:
LondresMetallicaEstados Unidos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.