McCartney participa de disco em prol de famílias de vítimas de desastre em estádio

O ex-Beatle Paul McCartney uniu-se aos artistas que farão um single de Natal para arrecadar dinheiro para as famílias das pessoas que morreram na tragédia do estádio de futebol de Hillsborough, em 1989, no norte da Inglaterra, disseram organizadores na quinta-feira.

Reuters

22 de novembro de 2012 | 16h31

Já comprometidos com o disco estão artistas como Robbie Williams, a ex-Spice Girl Melanie C, Holly Johnson, do Frankie Goes to Hollywood, e Gerry Marsden, do Gerry and the Pacemakers.

A versão de "He Ain't Heavy, He's My Brother" chegará às lojas no dia 17 de dezembro e é uma das favoritas a ser o hit número 1 do Natal nas paradas britânicas.

O single beneficiará as famílias de Hillsborough, que fizeram campanha durante mais de 20 anos para derrubar a versão oficial da tragédia, que culpa os torcedores por estarem embriagados, sem ingresso e tentando entrar no campo lotado.

Noventa e seis torcedores do Liverpool morreram esmagados no estádio Hillsborough, em Sheffield, e um inquérito independente este ano concluiu que a política tentou jogar a culpa nos torcedores para cobrir a própria incompetência.

(Reportagem de Mike Collett-White)

Tudo o que sabemos sobre:
MUSICAPAULMCCARTNEY*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.