Leonardo Soares/ AE
Leonardo Soares/ AE

Max Cavalera se recupera de paralisia facial

Músico recebeu diagnóstico de doença nos nervos do rosto na semana passada

estadão.com.br,

23 Fevereiro 2012 | 13h42

SÃO PAULO - Max Cavalera, vocalista da banda Soulfly e da Cavalera Conspiracy, está se recuperando de uma doença que causa paralisia facial, informou em nota em seu site a gravadora Roadrunner Records.

 

A disfunção, conhecida como Paralisia de Bell, é causada por uma anomalia no nervo facial que impede o controle sobre os movimentos e não tem causa estabelecida.

 

O músico foi diagnosticado com a doença na semana passada enquanto voltava de turnê na Austrália. Max Cavalera está se tratando com antibióticos e a expectativa, segundo os médicos, é de que se recupere totalmente em muito breve.

De acordo com nota da gravadora, Cavalera agradeceu ao público pelos votos de melhora e disse que está bem. Ele também comentou a paralisia: "Eu acordei de manhã depois de chegar da Austrália e o quarto todo estava girando. Eu olhei para Gloria [sua esposa] e disse 'Tem alguma coisa estranha aqui'. Ela disse 'Seu rosto está estranho'. Nós achamos que eu estava tendo um derrame, então corremos para o hospital. Parece que metade do meu rosto foi socado pelo Mike Tyson! É uma dor dos infernos".

O cantor anunciou que está vindo ao Brasil, onde tem apresentações marcadas a partir desta sexta-feira em Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro. O oitavo disco da Soulfly, Enslaved, tem previsão de lançamento para 13 de março. 

 

 

Mais conteúdo sobre:
Max Cavalera Soulfly Cavalera Conspiracy

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.