Roberta Goldfarb/Divulgação
Roberta Goldfarb/Divulgação

Marina de La Riva faz show de lançamento de DVD em SP

Cantora mistura sambas, marchinhas e baiões brasileiros com habaneras, congas e afoxés cubanos

Estadão.com.br

02 de setembro de 2010 | 17h46

A cantora carioca Marina de La Riva faz show em São Paulo neste sábado para lançar seu primeiro DVD. A apresentação acontece no Auditório Ibirapuera, às 21h.

 

Além do repertório original de seu primeiro disco, de 2007, "Marina de la Riva ao Vivo em São Paulo" traz interpretações inéditas e imagens captadas desde Cuba, ainda durante a gravação do CD de estréia até sua apresentação na capital paulista.

 

Filha e neta de exilados cubanos que vieram para o Brasil em 1964, Marina de La Riva mistura com desenvoltura sambas, marchinhas e baiões brasileiros com habaneras, congas e afoxés cubanos.

 

O novo trabalho resgata clássicos da MPB como "Aos Pés da Santa Cruz" (de Marino Pinto e Zé da Zilda), "Bloco do Prazer, de Moraes Moreira e Fausto Nilo e a cantiga de roda "Se Esta Rua Fosse Minha". De Cuba, traz "Pedacito de Cielo", de Frank Dominguez e a inédita "Este Mal de Amor", de José Antonio Castilho.

 

Gravado em 2009, o DVD tem direção de Décio Matos Jr, fotografia de Victor Amatti e arte do argentino Juanito Jaureguiberry. A produção musical é da própria cantora, que lança o DVD e o CD ao vivo por seu selo Mousike.

 

Marina de La Riva - Auditório Ibirapuera. Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 2 do Parque do Ibirapuera. 04 de setembro, 21h. R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada) http://www.auditorioibirapuera.com.br/

Tudo o que sabemos sobre:
Marina de La RivashowMPB

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.