Don Emmert / AFP
Don Emmert / AFP

Mariah Carey e Billie Eilish comandarão show beneficente para combate ao coronavírus

Apresentado por Elton John, 'IHeart Living Room Concert for America' será transmitido às 21h de domingo.

Jill Serjeant, Reuters

26 de março de 2020 | 11h15

Mariah Carey, Billie Eilish e Tim McGraw comandarão um show beneficente no domingo, tocando em suas casas, para arrecadar dinheiro e ajudar a combater a disseminação do coronavírus, anunciou a rede de televisão Fox na quarta-feira, 25.

O especial de uma hora, que será apresentado por Elton John e transmitido pelas estações de rádio da Fox e da iHeart, é o primeiro grande evento de âmbito nacional nos Estados Unidos para usar o apelo de celebridades para ajudar as pessoas afetadas pela doença.

O IHeart Living Room Concert for America também contará com apresentações de Alicia Keys, Backstreet Boys e Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day. Todos eles vão se gravar em casa com celulares ou outros equipamentos.

O especial visa homenagear os profissionais de saúde e aqueles nas linhas de frente dos esforços para enfrentar a pandemia, que está sobrecarregando os hospitais, e também incentivará os espectadores a doarem para as instituições de caridade Feeding America e First Responders Children’s Foundation.

Músicos como John Legend e Chris Martin, líder do Coldplay, não demoraram para se mobilizar na internet agora que Estados norte-americanos emitiram ordens de interdição e de permanência em casa, realizando shows gratuitos em casa e transmitidos em redes sociais.

Outros têm feito contribuições individuais a hospitais e organizações sem fins lucrativos, à medida que o coronavírus se espalha pelo país.

Entre eles estão o cantor James Taylor, que nesta semana doou 1 milhão de dólares ao Massachusetts General Hospital, e Rihanna, cuja fundação deu 5 milhões para instituições de caridade fornecerem alimento e equipamento de proteção a agentes de saúde.

A Fox informou que o IHeart Living Room Concert for America será transmitido às 21h de domingo.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.