Leonardo Soares/ AE
Leonardo Soares/ AE

Maria Rita cantará Elis Regina em shows

Cantora que temia ser comparada com a mãe fará concertos grátis em homenagem à artista

Julio Maria - O Estado de S. Paulo,

08 de novembro de 2011 | 13h07

SÃO PAULO - Maria Rita cantará músicas de sua mãe, Elis Regina, em uma série de shows pelo Brasil. A informação foi confirmada durante uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 7,  para falar sobre o Projeto Viva Elis, que vai homenagear a cantora, ícone da MPB.

 

Serão cinco shows realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife. Todas as apresentações serão gratuitas e em espaços abertos. Ainda não foram confirmadas datas e locais dos shows.

 

Sobre as apresentações com repertório exclusivo de Elis, com canções ainda não definidas,  Maria Rita disse: "Eu não tenho mais que dar satisfações a ninguém", quando perguntada sobre a decisão que contraria declarações feitas anteriormente por ela de que temia ser comparada com a mãe, e que por isso não cantava canções de Elis Regina.

 

Além dos concertos, a homenagem do Projeto Viva Elis terá a gravação de um documentário sobre a cantora, lançamento de um livro biográfico e uma exposição de fotos e acessórios da artista, morta em 1982, aos 36 anos, quando Maria Rita tinha apenas 4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.