Leonardo Soares/ AE
Leonardo Soares/ AE

Maria Rita cantará Elis Regina em shows

Cantora que temia ser comparada com a mãe fará concertos grátis em homenagem à artista

Julio Maria - O Estado de S. Paulo,

08 de novembro de 2011 | 13h07

SÃO PAULO - Maria Rita cantará músicas de sua mãe, Elis Regina, em uma série de shows pelo Brasil. A informação foi confirmada durante uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 7,  para falar sobre o Projeto Viva Elis, que vai homenagear a cantora, ícone da MPB.

 

Serão cinco shows realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife. Todas as apresentações serão gratuitas e em espaços abertos. Ainda não foram confirmadas datas e locais dos shows.

 

Sobre as apresentações com repertório exclusivo de Elis, com canções ainda não definidas,  Maria Rita disse: "Eu não tenho mais que dar satisfações a ninguém", quando perguntada sobre a decisão que contraria declarações feitas anteriormente por ela de que temia ser comparada com a mãe, e que por isso não cantava canções de Elis Regina.

 

Além dos concertos, a homenagem do Projeto Viva Elis terá a gravação de um documentário sobre a cantora, lançamento de um livro biográfico e uma exposição de fotos e acessórios da artista, morta em 1982, aos 36 anos, quando Maria Rita tinha apenas 4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.