Divulgação
Divulgação

Maria Gadú concorre ao Grammy Latino de Revelação nesta quinta-feira

A veterana Maria Bethânia recebeu indicação em uma das principais categorias da noite, a Gravação do Ano, pela canção 'Tua'

EFE,

11 de novembro de 2010 | 12h03

LAS VEGAS - O Grammy Latino celebrará nesta quinta-feira, 11, em Las Vegas, nos Estados Unidos, sua 11ª edição de gala que conta com duas indicações de Maria Gadú, uma de Maria Bethânia e uma de Gilberto Gil.

 

Maria Gadú foi indicada nas categorias Artista Revelação e Melhor Álbum de Cantor-Compositor, ambas por seu disco de estreia chamado Maria Gadú, enquanto a veterana Maria Bethânia recebeu indicação em uma das principais categorias da noite, a Gravação do Ano, pela canção Tua.

 

Gilberto Gil e Dori Caymmi também estão na lista dos brasileiros indicados, com duas categorias cada.

 

Neste ano, os favoritos para ganhar as estatuetas são Jorge Drexler, do Uruguai, Alejandro Sanz, da Espanha, Mario Domm, do México, e Juan Luis Guerra, de Santo Domingo, com quatro indicações cada um.

 

A cerimônia ficará por conta dos mexicanos Eugenio Derbez e Lucero, que conduzirão a premiação a partir das 17h (horário local), com a entrega dos 11 prêmios principais e com apresentações ao vivo de Marc Anthony, Enrique Iglesias e Nelly Furtado.

 

As outras 35 categorias serão anunciadas antes, às 14h, num evento prévio.

 

Drexler concorre nas categorias de Gravação do Ano e Canção do Ano por Una Canción Me Trajo Hasta Aquí, o Melhor Álbum Cantor por Amar La Trama e ao Melhor Vídeo Musical, por La Trama Circular.

 

Sanz conseguiu nominações ao Álbum do Ano e ao Melhor Álbum vocal pop masculino por Paraíso Express, assim como à Melhor Gravação do Ano e à Canção do Ano por Desde cuando.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.