Manuscrito de 'Like a Rolling Stone', de Bob Dylan, deve arrecadar até US$ 2 mi

Evento acontecerá em junho, e terá ainda objetos dos Beatles, de Elvis e dos Rolling Stones

Michael Roddy, Reuters

01 de maio de 2014 | 18h20

O manuscrito original de quatro páginas da música "Like a Rolling Stone" de Bob Dylan, considerada uma das grandes canções de rock de todos os tempos, deve arrecadar de 1 milhão a 2 milhões de dólares ao ser leiloado em junho, disse a Sotheby's nesta quinta-feira.

Objetos dos Beatles, Jimi Hendrix, Elvis Presley, Joni Mitchell e dos Rolling Stones também serão postos à venda no leilão "De Presley ao Punk", que ocorrerá em Nova York.

A música escrita por Dylan em 1965 foi um divisor de águas na carreira do compositor e para a indústria da música. A canção não só estabeleceu o cantor, anteriormente ligado ao estilo folk, como um músico de rock, mas também emplacou nas rádios apesar de ter seis minutos, quase o dobro da duração de músicas populares que eram tocadas na época.

 

 

Richard Austin, o especialista encarregado do leilão, comentou: "Esse é o Cálice Sagrado das letras de rock. O lançamento de "Like a Rolling Stone" mudou irreversivelmente a história da indústria da música depois da guerra. Com uma canção, Bob Dylan elevou o rock do mero "pop" para um meio pelo qual a cultura jovem se expressa."

Em 2004, a revista Rolling Stone colocou a música no topo da lista das 500 maiores músicas de todos os tempos.

::: Cultura Estadão nas redes sociais :::
:: Facebook ::
::  Twitter ::

Tudo o que sabemos sobre:
MUSICADYLANLEILAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.