Mike Hutchings/Reuters
Mike Hutchings/Reuters

Madonna coloca primeiro ladrilho em escola no Malauí

Cantora pop disse que além de estudar, espera motivar as crianças a 'se atrever a sonhar'

AP,

06 de abril de 2010 | 19h58

Madonna colocou o primeiro ladrilho na construção de sua nova escola para meninas na capital do Malauí, na qual, além das matérias escolares, espera motivar as crianças a 'se atrever a sonhar', segundo a inscrição no ladrilho.

 

A estrela pop disse que durante muito tempo sonhou com a construção da escola e assegurou ter a esperança de que as meninas que estudem ali se tornem doutoras, advogadas e futuras líderes de seu país.

 

A instituição, chamada de Raising Malawi Academy for Girls, custará US$ 15 milhões e deverá abrir em 2011 para atender a 500 crianças órfãs.

 

No mesmo evento, Madonna apresentou uma nova iniciativa em telecomunicações e arrecadação de fundos para dar educação a crianças ao redor do mundo, oferecendo roupas e dando apoio a escolas em países em desenvolvimento, para que tenha acesso à internet.

 

"As crianças terão oportunidade de se conectar com outras em diferentes partes do mundo", declarou a cantora. "Isso vai promover a paz no mundo", afirmou.

 

A gigante de telecomunicações Ericsson doará os computadores a várias escolas em 11 países africanos através de uma iniciativa das Nações Unidas conhecida como Aldeias Millennium. Por meio dessas comunidades pretende-se demonstrar como se pode melhorar a qualidade de vida das áreas rurais africanas com projetos de desenvolvimento.

 

As filhas da cantora, Lourdes e Mercy, a acompanharam durante a atividade.

 

A diva do pop parecia tranquila, vestida com blusa e calça claras, sapatos baixos. Ela chegou ao país na segunda e espera-se que permaneça toda a semana inspecionando alguns projetos iniciados após sua primeira visita ao país, em 2006, quando filmou um documentário sobre a devastadora pobreza e a epidemia de aids.

 

Madonna adotou duas crianças no Malauí, David Banda e Mercy Chifundo James, ambos de 4 anos atualmente. Também fundou seis orfanatos no país, que oferecem comida, roupa e educação a 25 mil órfãos.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Madonna

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.