Madonna anuncia mudanças em turnê

A turnê de Madonna acaba de aumentar de tamanho nos Estados Unidos. A pop star anunciou que vai dobrar o número de shows no país e aproveitar a ligação da America Online com a Time Warner para oferecer ingressos antecipados aos usuários do serviço de acesso à internet. As datas de início de venda dos tickets também foram definidas, enquanto os dois primeiros shows que deveriam acontecer na Alemanha, foram cancelados: a estréia da Drowned World Tour é no dia 9 de junho em Barcelona.A America Online está apostando com força no poder de artistas pop - da Warner e de outras gravadoras. Apesar de ter feito promoções recentemente com nomes como Eric Clapton e Janet Jackson, desta vez o investimento é alto. A empresa divulgou que "um certo número" de ingressos foi reservado para novos assinantes, que podem comprar a partir do dia 6 de maio, e para membros antigos, a partir do dia 7. Os assinantes da AOL também vão ter acesso a fotos, informações e downloads exclusivos durante toda a turnê, que termina em 9 de setembro em Los Angeles.Quem não quiser se envolver com a AOL, pode se preparar para uma "batalha" com o telefone ou a Internet para comprar ingressos do Ticketmaster, que também está patrocinando a turnê. O primeiro set para os Estados Unidos começa a ser vendido no dia 12, para as apresentações em Philadelphia (21 e 22 de julho), Boston (6 e 8 de agosto), Detroit (25 e 26 de agosto), Chicago (28 e 29 de agostro) e Oakland (5 e 6 de setembro). Ingressos para Miami e Las Vegas começam a ser vendidos em 19 de maio; Los Angeles no dia 20; e Nova York, New Jersey, Washington e Atlanta, no dia 21. Os preços são sempre os mesmos: US$ 45, US$ 85, US$ 125 e US$ 250. Os promotores dos shows estão esperando a mesma histeria que vem acontecendo na Europa, onde seis shows de Londres tiveram ingressos esgotados em menos de duas horas. Tickets estão sendo vendidos em web sites de leilões por cerca de R$ 6 mil - com vários interessados dando lances.A divulgação do esquema de vendas nos EUA veio no mesmo dia em que a pop star anunciou o cancelamento de dois shows na Alemanha em 5 e 6 de junho. O motivo seria "problemas técnicos" que estão impedindo que a turnê fique pronta até a data. Sua passagem pela Europa fica agora restrita a Barcelona, Milão, Paris, Berlim e Londres. A adição dos novos shows nos EUA torna mais improvável a inclusão do Brasil na rota da cantora. Desde o anúncio das datas uma série de fã-clubes está fazendo movimentações para chamar a atenção da produção de Madonna. Eles querem tentar conseguir o apoio de celebridades locais e da mídia internacional. Por conta dos altos custos de produção, a passagem do show pelo país depende do interesse de um grande patrocinador para a América Latina. A última turnê da pop star, The Girlie Show, de 1993 chegou ao Brasil graças ao envolvimento da Antártica.

Agencia Estado,

04 de maio de 2001 | 14h01

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.