Divulgação
Divulgação

'Lulu', nome de álbum de Metallica e Lou Reed, é inspirado em peças alemãs

Artistas se basearam em obra do escritor Frank Wedekind; disco tem previsão de lançamento para outubro

estadão.com.br,

22 de agosto de 2011 | 14h56

SÃO PAULO - Lou Reed e Metallica divulgaram o nome do disco colaborativo dos artistas. O álbum de dez faixas finalizado no último mês de junho se chamará Lulu. O anúncio foi feito no site oficial da parceria.

 

De acordo com a nova banda, o título é inspirado nas peças O Espírito da Terra e A Caixa de Pandora, do escritor expressionista alemão Frank Wedekind, que contam a história de uma dançarina, que juntas são mais conhecidas como "Peças de Lulu". Os textos, que já inspiraram vários trabalhos artísticos, seriam adaptados por Lou Reed em uma produção teatral.

 

"Lou estava suficientemente inspirado por sua última performance com o Metallica que recentemente convidou a banda para se juntar a ele e levar essa Lulu teatral a um outro nível".

 

O disco, com previsão de lançamento para 31 de outubro, é o resultado de junção entre a banda de heavy metal e vocalista do Velvet Underground, que começou a tomar forma em 2009, quando os artistas tocaram juntos em uma festa do Rock and Roll Hall of Fame, em Nova York.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Lou ReedMetallicaLulumetalrock

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.