Daryan Dornelles/ Divulgação
Daryan Dornelles/ Divulgação

Lucas Santtana é o entrevistado de Gilles Peterson na BBC1, em Londres

Em turnê pela Europa, Lucas se apresentou no Barbican Theater, em Londres, na noite desta segunda-feira, 31

estadão.com.br

01 de novembro de 2011 | 20h12

O compositor e multiinstrumentista brasileiro Lucas Santtana será o entrevistado desta noite pelo icônico DJ de nu jazz Gilles Peterson no programa Worldwide na BBC 1. Transmitido para mais de 20 países, o programa alcança quase meio milhão de ouvintes a cada semana, e pode ser ouvido pela internet  a partir das 23h (horário de Brasília).

Em turnê pela Europa, Lucas se apresentou no Barbican Theater, em Londres, na noite desta segunda-feira, 31. No programa, ele vai falar do lançamento de seu último disco, Sem Nostalgia, na Europa e nos Estados Unidos e tocar versões acústicas das canções ao lado dos músicos Regis Damasceno e Bruno Buarque. A turnê ainda inclui Berlim, Lisboa e Amsterdã.

Lucas Santtana, que se prepara para lançar seu quinto disco no primeiro semestre de 2012, tem quatro álbuns lançados: Eletro Bem Dodô (2000), Parada de Lucas (2003), 3 Sessions in a Greenhouse (2006) e Sem Nostalgia (2009).

Seus instrumentos são a guitarra e o violão, mas também flauta transversal, saxofone, baixo e cavaco. Suas músicas já foram gravadas por nomes como Céu, Marisa Monte, Arto Lindsay e Fernanda Abreu. Tem canções nas trilhas sonoras de filmes como Deus é Brasileiro, de Cacá Diegues, e Surf Adventure2, de Roberto Moura, e assina a trilha do monólogo O Bispo encenado pelo ator João Miguel (Cinema, Aspirinas e Urubus).

Tudo o que sabemos sobre:
Lucas SanttanaBBC1

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.