
23 de março de 2009 | 04h42
Ser a banda de abertura de um festival nunca é uma tarefa fácil - ainda mais quando as atrações da noite são Kraftwerk, pioneiros da música eletrônica, e Radiohead, um dos maiores nomes do rock em sua primeira passagem pelo Brasil. Mas os Los Hermanos provaram na noite de domingo, 22, na edição paulistana do Just a Fest, que a primeira apresentação pode ser tão interessante quanto os números principais. Mostrando sucessos de mais de uma década de carreira, o grupo carioca levou as cerca de 30 mil pessoas que lotavam a Chácara do Jockey para a mesma atmosfera de seus shows individuais, marcados pela perfeita conexão entre banda e público.
Veja também:
Radiohead fascina e hipnotiza em festival paulistano
Foi a primeira apresentação do grupo em São Paulo desde o anúncio de um recesso que já dura quase dois anos. A ansiedade do público para aquele retorno era visível: na primeira canção, Todo o Carnaval Tem Seu Fim, alguns fãs faziam festa com confete e serpentina ao som dos acordes iniciais, enquanto na segunda, Primeiro Andar, centenas gritavam "volta, Los Hermanos". Tímido, o vocalista Marcelo Camelo apenas sorria e agradecia a boa recepção.
O guitarrista Rodrigo Amarante, que também assumiu os vocais em praticamente metade do show, também falou pouco, mas se mostrou impressionado com o grande público. "Tem muita gente aqui", notou ele, depois de cantar O Vento. Antes de sair de cena também houve espaço para um "divirtam-se", em referência às próximas atrações.
A apresentação não trouxe grandes novidades - quem já assistiu a algum show do grupo nos últimos três anos provavelmente conhecia todo o repertório. A surpresa ficou para Assim Será, música do segundo disco da banda (Bloco do Eu Sozinho, 2001), pouco tocada nas turnês anteriores. Os destaque foram os hits O Vencedor, Além do Que Se Vê e A Flor, em que Amarante e Marcelo dividiram os vocais e saciaram os fãs que queriam vê-los cantando lado a lado novamente.
Ao final, os Los Hermanos terminaram a apresentação com o público ganho, mas não deram pistas se realmente estavam de volta ou se aquela era apenas uma noite especial. "Até qualquer dia", despediu-se Amarante, seguido por um "até mais" de Marcelo. Para a legião de seguidores da banda, a dúvida sobre um retorno definitivo continua, mas a noite rendeu um gostinho dos velhos tempos.
Set-list
Todo Carnaval Tem Seu Fim
Primeiro Andar
O Vento
Além Do Que Se Vê
Condicional
Morena
Do Sétimo Andar
A Outra
Cara Estranho
Deixa o Verão
Assim Será
Cher Antoine
O Vencedor
Retrato Pra Iaiá
Casa Pré-Fabricada
Último Romance
Sentimental
A Flor
Encontrou algum erro? Entre em contato