TIAGO QUEIROZ|ESTADÃO
Show da banda The Struts, no Lollapalooza de 2019.  TIAGO QUEIROZ|ESTADÃO

Show da banda The Struts, no Lollapalooza de 2019.  TIAGO QUEIROZ|ESTADÃO

Lollapalooza 2022: Miley Cyrus e A$AP Rocky são os destaques do segundo dia

Alok, Emicida e Jão estão entre os brasileiros a se apresentar; Confira o setlist completo

Patrick Freitas , Especial para o Estadão

Atualizado

Show da banda The Struts, no Lollapalooza de 2019.  TIAGO QUEIROZ|ESTADÃO

Rap, Emo, Pop e o Eletrônico terão os destaques do segundo dia do Lollapalooza,  que acontece nos dias 25, 26 e 27 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

No dia 26, puxam o bonde como headliners Miley Cyrus e A$AP Rocky. Mas a programação é seguida por muita música, com Clarice Falcão, Alexisonfire, Emicida, Jão, Alessia Cara, Remi Wolf e Alok. Confira a programação:

Palco Budweiser

Terno Rei - 13h05 - 13h50

Terno Rei é uma banda de rock alternativo formada em São Paulo, na leva das bandas paulistas de 2010. São conhecidos por terem músicas melancólicas, com o forte uso de sintetizadores. Seu último trabalho é Gêmeos, lançado no início de 2022. Nele, a banda aborda a nostalgia e a saudade que a pandêmia trouxe com canções delicadas. 

Silva - 14h45 - 15h45

Capixaba, Silva é um cantor e, incentivado por sua mãe, que era professora de música, multi-instrumentista. Toca piano, violão, violino e flauta. Suas músicas sempre pairam sobre o amor e relacionamentos. Seu último álbum é de 2020, De Lá Até Aqui

Two Feet - 16h55 -17h55

De Nova York, Zachary William "Bill" Dess, conhecido pelo nome artístico de Two Feet, é um cantor, compositor e produtor americano. Ele começou a fazer sucesso e se tornar viral no SoundCloud em 2016, com Go Fuck Yourself. Em 2021 lançou Max Maco Is Dead Right?. Vem ao Lolla substituindo King Gizzard & The Lizard Wizard, que precisaram adiar a vinda por problemas envolvendo o coronavírus.

Emicida - 19h05 - 20h05

Emicida é considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil da década de 2000. Já fez parcerias com grandes nomes, como Gil, Caetano e Vanessa da Mata. Emicida movimentou o cenário da música em 2019 com o lançamento de Amarelo, fazendo Belchior voltar a ser hit com Sujeito de Sorte, que contou com a participação de Pabllo Vittar e Majur. 

Miley Cyrus - 21h30 - 23h00

Miley Cyrus é uma das headliners da noite. A cantora tornou-se mundialmente popular por interpretar a personagem principal na série Hannah Montana, do Disney Channel. Após o fim, Miley passou por várias eras, do pop ao rock, até chegar na atual, em 2020, com o álbum Plastic Hearts

Palco Onix

Lamparina e a Primavera - 12h15 - 13h00

Formada no ano de 2016, em Belo Horizonte, o Lamparina e a Primavera vem com uma sonoridade particular carregada de brasilidade e shows animados que botam todo mundo pra dançar. Seu último álbum, ZAM ZAM, foi lançado em 2021, e conta com músicas de batidas envolventes. 

Clarice Falcão - 13h55 - 14h40

Clarice Falcão chega ao Lolla com um currículo de dar inveja. A cantora e atriz, nasceu em Recife e em 2013 lançou o seu primeiro - e para muitos, principal, álbum. Monomania fez Clarice ascender como cantora, mas sua atuação em vídeos do canal Porta dos Fundos a fez crescer mais. Seu último disco, Tem Conserto, foi lançado em 2019. 

Jão - 15h50 - 16h50

Com seu timbre incomum e seu estilo romântico, Jão começou a reunir uma legião de fãs fervorosos. Em 2018 lançou seu primeiro álbum, Lobos, e em 2019, Jão lançou seu segundo disco, Anti-herói. Agora, o cantor está em turnê, com ingressos esgotados, do seu último disco, Pirata.  

A Day To Remember - 18h00 - 19h00

Formada na Flórida, A Day to Remember é uma banda americana de metalcore fundada em 2003 pelo guitarrista Tom Denney e pelo baterista Bobby Scruggs. Eles venderam mais de um milhão de discos, acumularam mais de 800 milhões de streams no Spotify e 500 milhões de visualizações no YouTube. Seu último disco é o You’re Welcome, de 2021.

A$AP Rocky - 20h10 - 21h25

Headliner do dia, A$AP é um dos mais famosos rappers dos Estados Unidos. Apesar de seu último álbum, TESTING, ser de 2018, o cantor lança singles com certa frequência. Além disso, ele também é conhecido por polêmicas e por ser o namorado de Rihanna. A cantora, que acompanha o rapper em sua viagem para o Lollalooza, está grávida de seu primeiro filho.

Palco Adidas

MC Tha - 13h05 - 13h50

MC Tha, é uma cantora paulistana, vinda de Cidade Tiradentes. Sua estréia aconteceu em 2014, com o single Olha Quem Chegou. Até 2019 a cantora só lançava singles. O primeiro e único álbum de estúdio de MC Tha, Rito de Passá, foi lançado em junho de 2019, popularizando sua mescla de música pop, funk brasileiro e influências religiosas de matrizes africanas.

Jup do Bairro - 14h45 - 15h45

Jup é uma multiartista que pauta narrativas que atravessam seu corpo, de travesti, preta, gorda e periférica. Além de intercalar com sua carreira individual, com os shows de Bad do Bairro, seu projeto atual com a DJ BADSISTA. Jup também é apresentadora, ao lado de Linn da Quebrada, no programa transMissão do Canal Brasil.

Remi Wolf - 16h55 - 17h55

Remi é uma cantora de pop americana, mas que atua em uma área diferente, e considerada até nova, que é o hiperpop. Um estilo mais livre e caótico, que não se prende a arranjos. Seu último álbum lançado foi Juno, em 2021, mas a artista segue lançando singles, como Pool, de 2022.

Alessia Cara - 19h05 - 20h05

Alessia Cara é uma cantora de pop vinda do Canadá. Depois de produzir covers artísticos ela lançou seu primeiro EP, Four Pink Walls, em 2014. O primeiro álbum veio em 2016, com Know-It-All. Com 17 milhões de ouvintes mensais no Spotify, seu último lançamento é Me, Myself and I.

Alexisonfire - 21h45 - 22h45

Com mais de 20 anos na estrada, Alexisonfire é uma banda canadense de post-hardcore formada em Ontário, no Canadá. São os representantes do emo canadense no Lolla, mas com com um toque mais hardcore. A banda anunciou recentemente o seu novo álbum, após um hiato de 13 anos sem novidades. 

Palco Perry’s by Doritos

Fatnotronic - 12h00 - 12h45

Fatnotronic é dupla brasileira formada por Phillip A (Killer on the Dancefloor) e Gorky (Bonde do Rolê) que não se prende a rótulos, trabalhando com explosão de grooves, ritmos e mashups. Já se apresentaram no Coachella, Rock In Rio e Lollapalooza. Seu último single é Dreams, de 2021.

Ashibah - 13h00 - 13h45

A dinamarquesa Ashibah é uma DJ, vocalista, produtora e compositora conhecida por suas faixas energéticas que são incrementadas com vocais fortes. Seu último lançamento é Get 2 Know Me, de 2022.

Victor Lou - 14:00 - 15:00

Victor Lou iniciou sua carreira em meados de 2015 propondo seu próprio estilo de som, com  hits como Suavemente, This Is House e Untitled. Victor vem em uma grande crescente. Se apresentando em festivais como XXXperience, Só Track Boa e agora o Lollapalooza. 

Chemical Surf - 15h15 - 16h15

A dupla Chemical Surf é conhecida por quebrar as linhas entre os gêneros. Com alta sensibilidade musical, os irmãos brasileiros Lucas e Hugo Sanches trazem novas perspectivas para a criação da música eletrônica no Brasil.

DJ Marky - 16h30 - 17h30

Com 48 anos, DJ Marky é um DJ e produtor musical brasileiro de drum'n'bass. Começou a carreira em 1998 e desde então, conquistou multidões pelo mundo. Hoje conta com mais de 200 mil ouvintes mensais e seu último single é de 2021, com Black Rainbow

Boombox Cartel - 17h45 - 18h45

Com músicas entre o eletrônico e o hip-hop com influências latinas, o produtor mexicano-americano Boombox Cartel subiu no ranking como uma força nos charts da dance music. Em 2019, o Boombox embarcou em sua maior turnê de ônibus até agora, passando por vários países. E a sua próxima parada é o Brasil, no Lollapalooza. 

WC No Beat and Kevin o Chris + Haikaiss + PK + Felp 22 + MC TH + Hyperanhas - 19h00 - 20h00

WC no Beat é o codinome do produtor capixaba Weslley Costa. Com um estilo único, é o precursor do segmento Trapfunk. WC ganhou notoriedade unindo grandes nomes da cena do Funk e Rap em seus grandes sucessos. Ele repete essa fórmula em seu show no Lollapalooza, com muitos artistas convidados.

Deorro - 20h15 - 21h15

Erick Orrosquieta, mais conhecido como Deorro, natural de Los Angeles, é produtor e DJ. Ele começou a desenvolver seguidores através de sua página no SoundCloud, alcançando um público mais amplo de  2012 a 2014, com extensas turnês, bem como lançamentos solo e colaborações nos selos Dim Mak e Mad Decent.

Alok - 21h30 - 22h50

Encerrando a programação do palco, o DJ brasileiro Alok promete agitar o público com os seus sucessos. Tal sucesso veio mundialmente em 2016 com Hear Me Now. Em 2021, foi eleito o 4º melhor DJ do mundo pela revista britânica DJ Mag.

 

Tudo o que sabemos sobre:
LollapaloozaMiley CyrusEmicidamúsica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Show da banda Interpol, durante o Lollapalooza de 2019. TIAGO QUEIROZ|ESTADÃO

Lollapalooza 2022: Confira todas as atrações do primeiro dia

Festival começa na sexta, 25, quando se apresentam The Strokes, Doja Cat, Pabllo Vittar e Marina, no Autódromo de Interlagos

Patrick Freitas , Especial para o Estadão

Atualizado

Show da banda Interpol, durante o Lollapalooza de 2019. TIAGO QUEIROZ|ESTADÃO

Após dois anos sem acontecer por causa da pandemia, o Lollapalooza está de volta nos dias 25, 26 e 27 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com a pompa do grande evento que ele carrega. Pompa que se justifica ao conferir os artistas convidados a participar desta edição de retorno, que contará com muitos astros internacionais e nacionais. 

Para você que vai e ainda está perdido entre tantos shows e palcos, o Estadão preparou um guia em três partes – uma para cada dia de apresentações, contando mais sobre os artistas participantes, divididos por seus respectivos palcos. Confira as atrações do primeiro dia:

Palco Budweiser

Detonautas - 13h05 - 13h50

Responsáveis pela abertura do palco Budweiser, a clássica banda de rock surgida no final dos anos 90 vem no embalo do lançamento de um novo EP. Esperança foi gravado durante a pandemia e traz da regravação de clássicos, como Amanhã é 23, do Kid Abelha, até músicas inéditas, como Tudo Pode Acontecer. Ainda sim, há a promessa de clássicos do começo dos anos 2000 serem tocados, como Olhos Certos

 

Turnstile - 14h45 - 15h30

Formada no ano de 2010, em Baltimore, a banda parte para o hardcore punk, com toques de guitarras pesados e profundos. Em agosto de 2021, o terceiro álbum, Glow On, foi lançado, estreando em #30 na Billboard 200 e a Rolling Stone listou Glow On em #8 em sua lista dos 50 melhores álbuns de 2021.

LP - 16h40 - 17h40

Laura Pergolizzi, mais conhecida por seu nome artístico, LP, é uma compositora – que já escreveu para Cher, Christina Aguilera e outras, e cantora de rock. Nessa parte, com 6 álbuns lançados, o último é Churches, de dezembro de 2021. LP compôs grande parte do álbum em San José del Cabo, no México. 

Machine Gun Kelly - 18h50 - 20h05

Machine Gun Kelly é um músico americano que atua em sua carreira como rapper, cantor e compositor desde 2012. Os fãs brasileiros serão os primeiros a conferir a apresentação ao vivo do novo álbum do cantor, Mainstream Sellout. MGK vem  soltando algumas músicas e a tracklist aos poucos até o lançamento, no dia 25 de março.

 

The Strokes - 21h15 - 22h45

Formada em 1998, The Strokes é uma banda de rock estadunidense de Nova York e uma das headliners do festival. A promessa é a de apresentar as músicas clássicas da banda, como Last Nite e You Only Live Once, em um mix com o seu último álbum, The New Abnormal, lançado em 2020, durante a pandemia. 

Palco Onix

jxdn - 13h55 - 14h40

Jaden Hossler, ou jxdn, é um cantor, compositor de 21 anos, vindo do Tennessee. Jndx traz a pegada do emo e punk pop do início dos anos 2000, mas reformulado com a adição do trap, pegada que faz sucesso no TikTok. Seu último álbum, Tell Me About Tomorrow, lançado em 2020, foi produzido por Travis Barker, baterista da banda lendária Blink 182.

The Wombats - 15h35 - 16h35

Britânicos de Liverpool, The Wombats é mais uma banda de rock vinda da leva do final dos anos 90.  O show promete uma mistura dos clássicos entre os 6 discos e 9 EP 's da banda com músicas de seu novo álbum lançado esse ano, Fix Yourself, Not The Word.

Marina - 17h45 - 18h45

Anteriormente conhecida como Marina and the Diamonds – um trocadilho com seu nome, Marina Diamandis – agora só adota o nome Marina. Desde 2005 traz o pop em seu puro estado nos seus 5 discos, ainda mais no último, Ancient Dreams In A Modern Land, aclamado pelos fãs.

Doja Cat - 20h10 - 21h10

Headliner do dia, a rapper Doja Cat vem pela primeira vez ao Brasil. Doja já foi nomeada 11 vezes ao Grammy, ganhou 3 estatuetas no MTV Video Music Awards e suas músicas dominam as trends de virais nas redes sociais. É dona de sucessos como Moo!, Say So. Seu último álbum, Planet Her, de 2021, passou três semanas consecutivas no número 2 na lista da Billboard 200.

Palco Adidas

Edgar - 13h05 - 13h50

Abrindo o Palco adidas, o rapper Edgar, com 28 anos, vindo de Guarulhos, traz o frescor de suas composições, que já foram utilizadas por muitos artistas, incluindo Elza Soares, que gravou Exú nas Escolas. Ultraleve, seu último álbum, foi lançado em maio de 2021.

Matuê - 14h45 - 15h30

Ícone do movimento trap no Brasil, Matuê iniciou sua carreira em 2015 no reggae e no seguinte foi para o trap. Mesmo com somente um álbum lançado em 2020, o cantor coleciona algumas platinas por seus muitos singles lançados, dentre eles Quer Voar, 777-666 e M4. 

Pabllo Vittar - 16h40 - 17h40

Dispensando apresentações, Pabllo será uma das maiores atrações nacionais do dia. No ano passado, a Drag Queen surpreendeu ao trazer no EP Batidão Tropical regravações de clássicos da Companhia do Calypso e de outras bandas do Tecnobrega. Já em 2021, lançou o seu primeiro álbum ao vivo, I AM PABLLO. A expectativa é para um show com um mix de todos os seus maiores sucessos, contidos no ao vivo. 

Caribou - 18h50 - 19h50

Caribou é um músico canadense de eletrônica e folktrônica. Com sete álbuns lançados e um punhado de EP’s e singles, o seu último disco foi o Sunddely, de 2020. Já o seu trabalho mais recente é o single You Can Do It. 

Jack Harlow - 21h15 - 22h15

Jack Harlow é um rapper americano de 24 anos que começou a fazer sucesso em 2020, com What’s Poppin. O cantor mantém parcerias com outros artistas, como Lil Nas X. Juntos eles conquistaram o primeiro lugar na Billboard no ano passado com Industry Baby. O rapper acaba de anunciar o lançamento de seu novo álbum, Come Home The Kids Miss You, com lançamento programado para o dia 6 de maio. 

 

Palco Perry's by Doritos

Beowülf - 12h30 -13h15

João Luccas Caracas, nome por trás do projeto Beowülf, é o DJ, produtor e músico, que começou o seu projeto de uma forma muito misteriosa nos palcos do Ultra Brasil em 2016. Baterista desde os 10 anos de idade, possui formação musical e já fez parte de vários projetos paralelos, inclusive bandas. Em 2019, estreou no palco New Dance Order do Rock in Rio, com participação especial do cantor Paulo Ricardo - juntos eles assinaram o tema do Big Brother Brasil 2020. 

Barja - 13h30 - 14h15

Thais Barja é uma DJ, cantora e produtora musical, de voz marcante, com graves potentes. 

Foi semifinalista do programa Ídolos em 2008, e vem se destacando através de parcerias com outros grandes artistas, como Alok, Gabe e Alex Koen. Após nove anos cantando soul, ela adequou sua voz para acompanhar o novo estilo na música eletrônica.

Meca - 14h30 - 15h25

Matheus Meca vem de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, se destaca por ser plural musicalmente e traz batidas cheias de melodia. Ele vem se destacando por sua sensibilidade musical, carisma e habilidade impecável de conduzir as pistas.

VINNE - 15h40 - 16h35

Vinne lançou seu primeiro hit aos 18 anos e, desde então, conquistou grande destaque na cena eletrônica brasileira e internacional. Fazendo músicas que se tornam hits com grande visibilidade. Agora faz parte do casting de artistas da gravadora holandesa Revealed Recordings, Vivendo um importante momento de internacionalização da carreira

JetLag Music- 16h50 - 17h45

JetLag é uma dupla brasileira de música eletrônica, formada pelos DJs Paulo Velloso e Thiago Mansur. A dupla ficou conhecida em 2017 após lançar um remix de "Trem Bala", da cantora Ana Vilela. Seu último lançamento foi o single Times, em parceria com Vitor Bueno e Allexis.

070 Shake - 18h00 - 18h45

Danielle Balbuena, ou 070 Shake, é uma rapper/cantora de 24 anos vinda de New Jersey. A rapper assinou em 2017 com a G.O.O.D. Music que é a gravadora que Kanye West fundou em 2004. Ela faz parte do coletivo musical 070, que lançou uma mixtape juntos intitulada The 070 Project: Chapter 1. Em 2020 lançou o álbum Modus Vivendi e seu último single é Perfect Weapon. 

Ashnikko - 19h00 - 20h00

Ashton Nicole Casey, conhecida como Ashnikko, é uma cantora, compositora e rapper  da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Em junho de 2020, lançou em parceria com Grimes, a música Cry. Menos de um mês depois, lançou Daisy, na qual já havia performado antes em alguns shows. A música se tornou um viral no TikTok.

Chris Lake - 20h15 - 21h15

Lake é um dj escocês, na ativa desde 2002, mas que vive seu auge hoje, em um momento de reinvenção. Em 2017 ele começou o ano com uma nova gravadora chamada “Black Book Records”. Seu último single é de 2021, com A Drug From God.

Alan Walker - 21h30 - 22h30

Alan Walker é DJ e produtor musical do Reino Unido. Ficou conhecido pelo single "Faded", que recebeu certificado de diamante na Alemanha e multi-platina em mais de 10 países. Em 2018, ficou na 36ª posição na lista da DJ Mag. Seu último single é Hello Word, em parceria com a cantora Torine, lançado em 2022.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Vai ao Lollapalooza? Confira dicas para encarar a maratona de shows

A nona edição do festival no País terá mais de 70 atrações com mais de 68 horas de música

Patrick Freitas, Especial para o Estadão

18 de março de 2022 | 16h01

O primeiro grande festival de música brasileiro após o fechamento de casas de shows por causa da pandemia, o Lollapalooza, acontece nos dias 25, 26 e 27 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O festival trará ao Brasil grandes artistas, como The Strokes, Miley CyrusEmicida e Pabllo Vittar.

Com a proximidade, muitas dúvidas surgem sobre questões logísticas, como o transporte, alimentação, áreas comuns e afins. Para isso, o Estadão traz um grande guia para quem vai ao Lollapalooza. Confira:

Quais serão as regras para evitar a propagação do covid-19?

O Lollapalooza Brasil terá dispensers de álcool gel nos portões de acesso, em todos os banheiros do público, Lockers, Merchans, todos os pontos de comida e áreas VIPs. Todos os ambulantes também terão álcool gel disponível. Ao total, o festival terá 1.380,4 quilos de álcool disponível para o público; e 1.625 pontos de álcool gel.

Lembrando que para acessar o Lollapalooza Brasil, o público precisará apresentar o comprovante de vacinação (físico ou virtual) com, no mínimo, duas doses da vacina contra a Covid-19.

Quantos pontos médicos existirão?

Serão 8 postos médicos distribuídos pelo autódromo.

Qual a idade mínima para ir ao Lollapalooza? 

A partir de 15 anos, a entrada está liberada. Quem tiver entre 5 e 14 anos precisa de acompanhamento dos pais ou responsáveis legais. Menores de 5 anos não poderão entrar.

Haverá guarda-volumes no local?

A organização terá Lockers que já podem ser reservados no site, ao preço de 45 reais. Eles permitem o armazenamento de objetos como documentos pessoais, óculos escuros, capa de chuva, protetor solar, protetor labial, câmera portátil, frutas cortadas, alimentos industrializados lacrados, chapéu ou boné, canga, mochila ou bolsa. Inclusive, há possibilidade de Lockers USB, que possibilita o carregamento de equipamentos. Será reservada uma quantidade de Lockers para venda nos dias de festival, mas em número limitado, sujeito à disponibilidade.

Pode levar comida ao Lollapalooza? 

Sim, mas nem todo tipo de comida: dê preferência a alimentos industrializados fechados e frutas cortadas armazenadas em sacos plásticos ou outras embalagens flexíveis.  

E o que não pode levar? 

É proibida a entrada com garrafas, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos, armas de fogo e armas brancas, objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes, correntes e cinturões, fogos de artifício, objetos de vidro, câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável, cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, animais (exceto cães de assistência, identificados e acompanhados de pessoa com deficiência); bastões para tirar foto, guarda-chuva, substâncias inflamáveis, corrosivas e ou tóxicas, revistas, jornais e livros.

Lembrando que o portador do ingresso será submetido a inspeções e revistas corporais. Os objetos não autorizados serão descartados

Haverá um sistema de transporte oficial?

O festival firmou uma parceria com a Squad, empresa responsável pelo transporte oficial, saindo de vários pontos de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro – confira o itinerário completo abaixo. Os bilhetes de ida e volta custam a partir de R$110 e podem ser obtidos no link. A venda do Transfer não irá parar, inclusive dentro do festival

Como chegar ao Autódromo de Interlagos? Haverá estacionamento no local?

Não haverá mais estacionamento dentro do evento. A sugestão é que os que os fãs utilizem trem – o serviço da CPTM vai funcionar até a 1h - ou transfer oficial para o evento, oferecendo maior comodidade. Haverá uma parceria com a CET, uma via expressa para as vans operacionais.

Portões de acesso para público

Portão A - mais próximo para transporte público e app;

Portão G - mais próximo da CPTM;

Portão 7 - Pontos de ônibus.

O Portão A fica na Avenida Interlagos, na frente da praça Enzo Ferrari. Já o Portão G fica na Avenida Jacinto Júlio, próximo ao número 39. O portão 7 fica na Avenida Senador Teotônio Vilela.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.