PUBLICIDADE

Lollapalooza 2017: Rock de brinquedo do Two Door Cinema Club promove catarse indie no festival

Power trio irlandês levantou a multidão com hits pops e dançantes

Por João Paulo Carvalho
Atualização:

O Two Door Cinema Club não precisou se esforçar muito para levar uma multidão para o Palco Skol na tarde deste domingo, 26, no Autódromo de Interlagos. Com canções alegres e de ritmos contagiantes, o power trio cantou sucessos de seus discos mais conhecidos, Tourist History (2010) e Beacon (2012). A banda ainda aproveitou para incluir algumas canções de Gameshow, álbum lançado no fim do ano passado. 

Apresentação da banda Two Door Cinema Club, que foi um dos destaques do segundo dia do Lollapalooza 2017 Foto: Fernando Bezerra/ EFE

PUBLICIDADE

Após um hiato de três anos longe dos palcos e do estúdio, os irlandeses parecem ter se reencontrado com o sucesso.  Em Gameshow, todavia, o trio expõe um lado mais maduro e consistente, como se o chamado 'rock de brinquedo' não mais suportasse as dores latentes do mundo e precisasse urgentemente passar por uma metamorfose. "Brasil, é bom estar de volta e se apresentar no Lollapalooza. Nós esperamos voltar aqui novamente", disse o vocalista Alex Trimble, que agora adota o visual de cabelos longos. O Two Door Cinema Club já havia se apresentado na edição de 2013 do festival.

Formada em 2007 no Condado de Down, na Irlanda do Norte, o Two Door Cinema Club, é a banda que mais representa a essência musical do Lollapalooza. Hits como Something Good Can Work, Next Year, Come Back Home e This is the Life promoveram uma verdadeira catarse indie no Autódromo de Interlagos. Se poucas horas antes o Metallica quebrava tudo com riffs pesados, que arrastou mais de 100 mil pessoas para o Autódromo de Interlagos, segundo a organização do evento, no último sábado, 25, o Two Door Cinema Club surgiu no festival com uma proposta antagônica e mais próxima do DNA do Lolla. Se deram bem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.