ANGELA WEISS / AFP
ANGELA WEISS / AFP

Lil Nas X e Olivia Rodrigo triunfam no MTV Video Music Awards

Artistas receberam principais prêmios, durante cerimônia realizada com presença de público

Maggy Donaldson, AFP

13 de setembro de 2021 | 07h38

A 40ª edição do Video Music Awards da MTV (VMA) consagrou Lil Nas X e Olivia Rodrigo, em uma cerimônia que voltou a contar com a presença do público após o evento reduzido no ano passado devido à pandemia. O evento aconteceu no domingo, 12, à noite no Barclays Center do Brooklyn, com audiência completa e de máscara.

O show começou com um vídeo pré-gravado de Madonna, que fez história no primeiro VMA, em 1984, com uma apresentação de Like A Virgin.

Lil Nas X recebeu o prêmio mais importante da noite, Vídeo do Ano, por Montero (Call Me by Your Name). "Obrigado à agenda gay, vamos agenda gay", declarou o jovem de 22 anos.

Olivia Rodrigo, pela primeira vez no palco do VMA, venceu em três categorias, incluindo Canção do Ano por Drivers License e Artista Revelação. "Eu sou muito agradecida por poder fazer música e as coisas que amo e chamar isto de meu trabalho", disse a jovem de 18 anos, cujo álbum de estreia Sour alcançou o topo das paradas.

Justin Bieber, que fez a abertura do show oficial, venceu nas categorias Artista do Ano e Melhor Vídeo Pop por Peaches.

Anitta foi a primeira brasileira a se apresentar no evento, com seu hit Girl From Rio - durante a apresentação, telões mostravam imagens dos pontos turísticos do Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.