Russell Boyce
Russell Boyce

“Liam precisa procurar um psiquiatra”, diz Noel sobre ex-companheiro do Oasis

Irmãos Gallagher voltam a trocar provocações; confira histórico da briga

O Estado de S.Paulo

10 Outubro 2017 | 19h21

A desavença histórica entre Liam e Noel Gallagher, irmãos e ex-companheiros de Oasis, acaba de ganhar um novo capítulo. Em entrevista ao jornal The Sunday Times, Noel respondeu às críticas mais recentes de Liam, afirmando que o irmão “precisa procurar um psiquiatra”. 

“Eu não digo isso em tom de piada. Porque jovens de Manchester, jovens fãs de música, foram assassinados, e ele, duas vezes, fez isso ser sobre ele. Liam precisa consultar alguém”, declarou.

Noel se refere ao último desentendimento com o irmão, que aconteceu em junho, quando Liam fez duras críticas à ausência de Noel no festival One Love Manchester, realizado após o ataque terrorista que atingiu a cidade britânica. Na entrevista concedida ao Sunday Times, Noel afirmou não ter participado do show por não ter sido convidado. 

** Análise: Oasis nasceu na antítese do niilismo do grunge dos EUA

Desde então, Liam tem publicado uma série de tweets ameaçando desmascarar a versão de Noel. “Eu tenho provas de que você recusou um convite para tocar no festival (...) vou imprimir todo o texto para que todas as pessoas o vejam como você é”, escreveu em sua conta pessoal.

Liam Gallagher lançou na semana passada seu primeiro álbum solo, As you Were, que chegou ao topo das paradas britânicas. O cantor se apresentará no Brasil em março, no festival Lolapallooza 2018. A banda de Noel Gallagher, Noel Gallagher’s High Flying Birds, lançou Holy Mountain, primeiro single do próximo álbum, nesta segunda-feira, 9.

 

Mais conteúdo sobre:
Oasis Noel Gallagher Liam Gallagher

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.