Robert Galbraith/Reuters
Robert Galbraith/Reuters

Letra de 'Lay Lady Lay' de Dylan e guitarras de Eddie Van Halen vão a leilão

Uma série de cartas manuscritas de Britney Spears a seu namorado da escola também serão postas à venda no evento Music Icons da Julien's Auctions em Beverly Hills

Jill Serjeant e Norma Galeana, Reuters

24 de maio de 2021 | 17h00

LOS ANGELES - A letra manuscrita de Lay Lady Lay, de Bob Dylan, um autorretrato atrevido de Kurt Cobain e cinco guitarras de Eddie Van Halen são alguns dos 1.300 itens do mundo da música que irão a leilão em junho.

Uma série de cartas manuscritas de Britney Spears a seu namorado da escola também serão postas à venda no evento Music Icons da Julien's Auctions em Beverly Hills.

A letra da canção de 1969 de Dylan, escrita com caneta em uma folha de um bloco de uma madeireira, está estimada entre 500 mil e 600 mil dólares.

"Este é o item mais caro do leilão de junho. Tem todas as anotações à mão de Bob Dylan, incluindo anotações de acordes", disse Martin Nolan, diretor-executivo da casa de leilões.

 


O autorretrato de Cobain é uma caricatura que ele fez com caneta de feltro preta em 1992 durante uma turnê de Nevermind, disco de sua banda Nirvana, em Cingapura.

O desenho retrata o cantor, que morreu em 1994, tocando guitarra com as palavras "Não sei tocar e estou me lixando!". Os itens de Cobain dispararam de preço nos últimos anos - um violão que ele tocou em 1993 foi vendido por 6 milhões de dólares no ano passado.

As cartas de Spears a Donald "Reg" Jones foram escritas quando a carreira da cantora estava prestes a explodir, no final dos anos 1990, e estão estimadas entre 4 mil e 6 mil dólares.

Cinco guitarras Charvel EVH Art Series projetadas e tocadas por Eddie Van Halen, que morreu em outubro de 2020, devem ser vendidas por 50 mil dólares cada.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.