Lee DeWyze é o vencedor da nona edição do 'American Idol'

Cantor de Illinois bate Crystal Bowersox em noite de transmissão ao vivo pela 1ª vez no Brasil

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Após duas horas de transmissão ao vivo pela primeira vez no Brasil, pelo canal Sony, a nona edição do "American Idol" conheceu seu vencedor: Lee DeWyze, o "queridinho" do jurado Simon Cowel, que encerra nesta temporada sua participação no júri do reality show. A nova estrela pop americana disputou o título com a colega "riponga" Crystal Bowersox.

 

PUBLICIDADE

Uma hora antes de exibir a final do "American Idol", às 21h, a Sony mostrou a semifinal (legendada) do programa, que foi ao ar nesta terça-feira, 25, nos Estados Unidos (pela Fox) e teve 19,6 milhões de espectadores, contra 13,5 milhões de fãs que acompanharam o último capítulo de Lost no domingo, pela ABC. Os dois "finales", aliás, impressionaram pelo excesso de intervalos comerciais. A média de breaks nesta quarta foi de um a cada 4 minutos.

 

Além de participações especiais de Christina Aguilera, Janet Jackson, da ex-jurada Paula Abdul e dos vencedores de todas as temporadas anteriores - como Kelly Clarkson (1ª) e Carrie Underwood (4ª) -, a final teve duetos de peso. Lee cantou com Chicago e Crystal, "You Oughta Know", com Alanis Morissette. E os dois, juntos, subiram ao palco com o veterano Joe Cocker.

 

Na semifinal, Lee interpetou "The Boxer", de Simon & Garfunkel, em apresentação considerada fraca e sem energia. Depois arriscou "Everybody Hurts", do REM, e "Beautiful Day", do U2. Crystal cantou "Black Velvet", de Alannah Myles, e "Up to the Moutain", de Patty Grifith e Kelly Clarkson, vencedora da primeira edição do programa, em 2002.

 

Para substituir o jurado Simon Cowell, considerado por muitos o responsável por alavancar a audiência e fazer a diferença com seu estilo duro, Madonna foi convidada formalmente, mas ainda não respondeu. Continuam no júri do programa a comediante e apresentadora Ellen DeGeneres, o cantor e produtor Randy Jackson e a cantora e produtora Kara DioGuardi.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.