Byron Smith/The New York Times
Byron Smith/The New York Times

LCD Soundsystem volta aos palcos com apresentação triunfante em Nova York

Banda tinha se apresentado junta pela 'última vez' em 2011

AFP

25 de julho de 2016 | 18h34

NOVA YORK - O grupo de música eletrônica LCD Soundsystem, que ficou famoso nos anos 2000 antes de se separar, voltou aos palcos em Nova York, sua cidade de origem e onde reivindicou sua identidade.

O grupo, conhecido por combinar um estilo punk e letras engenhosas com música "dance", tocou para milhares de fãs no domingo, último dia do festival Panorama, em Nova York. 

Diante de uma multidão que não parava de dançar, a banda resgatou suas raízes locais e durante o "crescendo" da canção New York, I Love You but You're Bringing Me Down, o horizonte de Manhattan se acendeu no pano de fundo.

O grupo também voltou a tocar seu cover de Bye Bye Bayou, de Alan Vega, pioneiro do punk da banda Suicide, falecido em 16 de julho. Em 2011, o LCD Soundsystem tocou em um épico "último show" no Madison Square Garden, que durou mais de três horas e que virou documentário. Mas a banda voltou a se reunir este ano para tocar em uma série de festivais, começando pelo Coachella, na Califórnia.

Apostando em um mercado crescente de música ao vivo, os promotores do Coachella criaram o festival Panorama, o segundo grande festival de rock em Randalls Island em Nova York, depois do Governors Ball.

Com instalações artísticas de alta tecnologia e pistas de dança com ar condicionado, o Panorama tenta se distinguir de outros festivais. A cantora australiana Sia, que cobriu o rosto com um coque gigante e uma peruca metade branca, metade preta, foi outra dos artistas que tocaram no último dia do festival.

 

Tudo o que sabemos sobre:
CalifórniaMúsica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.