Lambert e Bryan são maiores vencedores de prêmio country dos EUA

Os cantores Miranda Lambert e Luke Bryan foram os maiores vencedores dos prêmios da Academia de Música Country dos EUA, no domingo, enquanto Taylor Swift e Hunter Hayes, os dois principais indicados, saíram de mãos vazias.

Reuters

08 de abril de 2013 | 11h11

Swift, de 23 anos, perdeu em todas as cinco categorias em que foi indicada, incluindo Vocalista Feminina do Ano e Artista do Ano pela escolha dos fãs. Foi uma surpresa para a estrela da música country, que ganhou o prêmio nos últimos dois anos.

O estreante Hayes, de 21 anos, que foi indicado em seis categorias, também foi para casa sem nenhum prêmio.

O prêmio mais importante da noite, de Artista do Ano, foi para o co-anfitrião da cerimônia Bryan, de 36 anos, que mostrou-se surpreso e disse estar apenas começando.

Lambert, de 29 anos, ganhou quatro prêmios em três categorias, incluindo Vocalista Feminina do Ano, batendo Swift, Carrie Underwood, Kacey Musgraves e Martina McBride.

Lambert também ganhou Canção do Ano, por "Over You", escrita em parceria com o marido Blake Shelton, que foi co-anfitrião da cerimônia, e agradeceu a seus pares pelo reconhecimento de seu talento como letrista.

Jason Aldean superou Bryan, Shelton e um dos principais indicados da noite, Eric Church, na premiação para Vocalista Masculino do Ano, enquanto Church venceu por Álbum do Ano pelo disco gravado em 2011 "Boss".

A Academia de Música Country dos EUA é uma organização de profissionais da indústria da música que visam a promover e preservar a tradição de música country. A premiação acontece todos os anos.

(Por Piya Sinha-Roy)

Tudo o que sabemos sobre:
MUSICACOUNTRYPREMIO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.