Reprodução
Reprodução

Lady Gaga lança novo álbum 'Chromatica' com referências ao passado

Cantora retorna às origens em disco que conta com participações de Elton John, Ariana Grande e grupo de k-pop Blackpink; ouça

Redação, O Estado de S.Paulo

29 de maio de 2020 | 12h03

Lady Gaga lançou nesta sexta-feira, 29, seu sexto álbum em estúdio, Chromatica, com 16 faixas, sendo três interlúdios e músicas com referências eletrônicas e ritmos dançantes. 

Diferente de seus últimos discos, a cantora volta às origens com cabelos coloridos e figurinos excêntricos. As parcerias também chamam atenção. Apostando em artistas de diferentes gêneros, ela canta com o grupo de k-pop Blackpink a canção Sour candy; Elton John assina a Sine from above; e Ariana Grande, que recentemente lançou com Justin Bieber a música Stuck With U, sobre o distanciamento social, divide o microfone com Gaga em Rain on Me.

O álbum tinha previsão de lançamento para abril, mas foi adiado devido ao novo coronavírus. Lady Gaga já havia divulgado duas músicas de Chromatica: Rain On Me, maior estreia internacional da história do Spotify Brasil, e Stupid Love, divulgada há três meses e com mais de 86 milhões de visualizações no YouTube. Sour Candy, por sua vez, veio ao público um dia antes do lançamento oficial do álbum.

O mais recente disco de Lady Gaga era até então Joanne, lançado em 2016. Em 2018, ela protagonizou o filme Nasce Uma Estrela junto com Bradley Cooper, e foi responsável pela trilha sonora da produção.

Confira as músicas de Chromatica:

1. Chromatica I

2. Alice

3. Stupid Love 

4. Rain On Me (feat. Ariana Grande)

5. Free Woman

6. Fun Tonight

7. Chromatica II

8. 911 

9. Plastic Doll

10. Sour Candy (feat. Blackpink)

11. Enigma

12. Replay

13. Chromatica III

14. Sine From Above (feat. Elton John)

15. 1000 Doves

16. Babylon

Ouça:

 

Tudo o que sabemos sobre:
Lady Gaga

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.