Cathal McNaughton/Reuters
Cathal McNaughton/Reuters

Lady Gaga domina novamente o MTV Europe Awards

Cantora levou quatro prêmios em noite que ainda teve apresentações de Justin Bieber, Jessie J e integrantes do Queen em show com Adam Lambert

MIKE COLLETT-WHITE, REUTERS

07 de novembro de 2011 | 09h41

Lady Gaga roubou a cena na premiação do MTV Europe Music Awards, realizada no domingo em Belfast, Irlanda do Norte, faturando quatro prêmios - um a mais do que na edição de 2010.

A exuberante cantora nova-iorquina, de 25 anos, foi eleita nas categorias de melhor artista feminina, melhor música, melhor vídeo ("Born This Way"), além de levar o principal prêmio do público.

"Eu sabia que esta música era muito especial quando a escrevi, e simplesmente não sabia quando comecei (...) como isso tudo seria especial para mim", disse Gaga, chorando, ao receber o prêmio de melhor canção diante do público que lotava a Odissey Arena.

"Esta é a canção mais importante que eu já escrevi, e o álbum mais importante. Amo vocês, monstrinhos, até o final!", acrescentou ela, usando o termo com o qual habitualmente se refere a seus fãs.

O astro canadense Justin Bieber, de 17 anos, levou os prêmios de melhor artista pop e melhor cantor. As atenções também estavam voltadas para ele por causa de uma mulher que diz ter tido um filho com ele.

"Falou-se muita merda a meu respeito ultimamente, mas superei!", disse ele ao receber o segundo prêmio.

A atriz e cantora Selena Gomez, namorada de Bieber, foi a apresentadora do evento. O casal já havia sido fotografado junto na véspera em Belfast, num sinal de que o relacionamento não foi abalado pelas recentes notícias.

A banda de rock Thirty Seconds to Mars, de Los Angeles, ganhou dois prêmios - melhor artista alternativo e melhor palco mundial. Bruno Mars foi eleito nas categorias de melhor artista iniciante e melhor revelação promovida pela MTV.

Katy Perry foi escolhida como melhor artista em apresentação ao vivo. Eminem repetiu seu prêmio de 2010 como melhor artista do hip-hop, e o Linkin Park teve o melhor rock. Mais de 150 milhões de espectadores da MTV votaram e decidiram a maioria das categorias.

Brian May e Roger Tatylor, do Queen, receberam o prêmio Ícone Global, e lembraram a violência política que a Irlanda do Norte viveu. "Estávamos aqui no nascimento da MTV", disse May.

"Que maravilhoso para nós é estar aqui 40 anos depois (...), e aqui em Belfast, que está finalmente mostrando sua beleza e dando um exemplo ao mundo ao encontrar, em meio à dor e à tragédia, o princípio da verdade e da paz."  

A banda britânica Coldplay abriu o show com "Every Teardrop Is a Waterfall", do seu novo álbum, "Mylo Xyloto".

A apresentadora Selena usou pelo menos oito roupas, em meio a lasers e labaredas que iluminavam o cenário.

A dupla LMFAO apresentou o sucesso "Party Rock Anthem", com mais de 20 dançarinos atuando no palco sob uma "neve" reluzente.

O Red Hot Chili Pepper e a banda norte-irlandesa Snow Patrol se apresentaram em outros palcos de Belfast, e Bieber recebeu os gritos mais estridentes da plateia, ao cantar a nova "Under the Mistletoe", seguida por "Never Say Never".

Lady Gaga cantou "Marry the Night" em cima de uma gigantesca estrutura em forma de lua, e a atriz e apresentadora Hayden Panettiere teve no palco a companhia (previamente roteirizada) de um homem nu.

Houve também um tributo em vídeo à cantora britânica Amy Winehouse, morta em julho aos 27 anos.

O evento terminou com um misto de canções do Queen, incluindo "The Show Must Go On" e "We Will Rock You."

(Reportagem de Mike Collett-White)

Tudo o que sabemos sobre:
MUSICAMTVGAGA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.